2

Sérgio Coelho aponta os principais concorrentes do Atlético no Brasil

Para presidente, Galo tem seis grandes rivais na luta pelos títulos no ano

Sérgio Coelho vê Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Grêmio, Inter e Santos como grandes concorrentes
foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

Sérgio Coelho vê Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Grêmio, Inter e Santos como grandes concorrentes


Depois de disputar o título brasileiro na temporada passada até a reta final, o Atlético entra em 2021 para brigar pelas principais taças. A equipe, que foi montada em 2020, ganhou reforços pontuais. A expectativa de jogadores, comissão técnica, diretoria e torcedores é de um ano de muitas comemorações.

Mas, é preciso ter pés no chão. O futebol brasileiro está “recheado” de times competitivos e que vão brigar por títulos com o Atlético. Em entrevista exclusiva ao Superesportes, o presidente Sérgio Coelho elegeu os principais concorrentes do alvinegro.

“Às vezes os concorrentes aparecem, surgem, mas nem sempre são aqueles que a gente aponta. Mas hoje temos alguns clubes que têm elencos muito bons, como são os casos do Palmeiras, do São Paulo, que está se reforçando muito, o Grêmio, que se propôs a reforçar, e já era um grande time. O próprio Internacional, o Flamengo, o Santos, que está sempre disputando títulos. São inúmeros times que vamos disputar com eles na cabeça. Temos que nos preparar para que façamos um trabalho diferenciado e melhor do que nossos concorrentes. E isso a gente tem feito”, disse.

Para Sérgio Coelho, o Atlético está fazendo todos os esforços para ter um ano vitorioso. Isso inclui o pagamento dos salários sem atrasos, como ele revelou à reportagem.

“Estamos fazendo um futebol que é muito importante ter o salário em dia. Estamos cumprindo o pagamento, tanto de CLT quanto de imagem. É uma obrigação, sabemos disso. Mas, pelas dificuldades, nem todos os clubes conseguem. Estamos fazendo tudo que é possível para ter um ano dourado”.

Elogios a novos funcionários


Quando chegou ao Atlético, Sérgio Coelho fez mudanças: demitiu Alexandre Mattos e assinou com Rodrigo Caetano para ser o executivo de futebol do clube e contratou Cuca para o lugar de Jorge Sampaoli, que rescindiu com o Galo e fechou com o Olympique de Marseille, da França. 

O presidente alvinegro fez questão de elogiar o dirigente e afirmou que Cuca era o melhor treinador para assumir o Atlético na temporada 2021.
 
“A gente tem trabalhado muito no futebol com nosso novo diretor, o Rodrigo Caetano, que é uma pessoa fantástica em todos os sentidos, um profissional de alto nível. Acreditamos que a contratação do Cuca foi o melhor que a gente podia fazer, era o melhor treinador que a gente poderia trazer no momento, um treinador alinhado com nossos pensamentos e planejamentos, gosta de trabalhar com a base”.

Veja todas as contratações dos clubes da Série A para a temporada 2021



Compartilhe