Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético tem melhor início de temporada desde time campeão da Libertadores

Galo soma 82,2% de aproveitamento nos 15 primeiros jogos da temporada

postado em 06/05/2021 04:00

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

O Atlético vive boa fase na temporada 2021. Depois de algumas críticas, o time do técnico Cuca alcançou uma sequência de bons jogos e placares convincentes. Os resultados também são comemorados: o Galo está perto da final do Campeonato Mineiro e lidera isoladamente o Grupo H da Copa Libertadores.

O bom início de temporada do Atlético é o melhor dos últimos anos. Desde 2014, o Galo não tinha números tão bons nos primeiros 15 jogos realizados (veja abaixo as campanhas das temporadas recentes).


Na atual temporada, são 12 vitórias, um empate e duas derrotas, com 33 gols marcados e nove sofridos, aproveitamento de 82,2%. O artilheiro da equipe é Hulk, com seis gols.

Os números, no entanto, não superam a temporada 2013, quando o Galo também era treinado por Cuca e conquistou o inédito título da Copa Libertadores: 13 vitórias e duas derrotas, com 44 gols marcados e 17 sofridos, aproveitamento de 86,6%. O artilheiro era Jô, com oito gols.

Já o pior início dos últimos anos foi em 2018, quando a equipe teve Oswaldo de Oliveira e Thiago Larghi no comando. Foram sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com 21 gols marcados e dez sofridos, aproveitamento de 55,5%.

O Atlético tentará dar sequência à boa fase no próximo sábado, às 16h15, contra o Tombense, no Mineirão. Depois de vencer a primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro por 3 a 0, o alvinegro pode perder por até três gols que garantirá a vaga na decisão. 






Tags: galo atlético interiormg libertadores2021