Atlético
None

ATLÉTICO

Líder geral da Libertadores, Atlético pode garantir vantagem no mata-mata

Galo precisa de vitória contra o La Guaira-VEN para fechar ter melhor campanha

postado em 19/05/2021 23:44 / atualizado em 20/05/2021 01:00

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Graças a um gol de Keno, nos acréscimos, o Atlético venceu a quarta partida consecutiva na Copa Libertadores. Com o triunfo por 1 a 0 sobre o Cerro Porteño-PAR, em Assunção, o Galo chegou a 13 pontos e passou a ter a melhor campanha da primeira fase. O Alvinegro ultrapassou o Palmeiras, que perdeu para o Defensa y Justicia-ARG e permaneceu com 12.


Desta forma, o Atlético só depende de si para garantir o primeiro lugar geral na fase de grupos da Libertadores. Para isso, terá que vencer o Deportivo La Guaira-VEN na próxima terça-feira, às 21h30, no Mineirão. 

O volante Allan, um dos destaques da equipe na vitória sobre o Cerro Porteño, ressaltou a importância do primeiro lugar geral na fase de grupos da competição. Para ele, o jogo contra os venezuelanos será como uma final para o Galo.

"A gente já vinha comentando isso. A gente sabe a importância de se classificar como primeiro geral. Mas falta mais um jogo ainda. Vamos ter uma final no sábado, depois, na terça, vamos considerar outra final para se classificar como primeiro geral", disse.



Fechar a fase de grupos com a melhor campanha dará ao Atlético o direito de decidir em casa os confrontos de oitavas, quartas e semifinal. Na decisão, a vantagem se acaba, já que o campeão será definido no estádio Centenário, em Montevidéu. 

Antes do jogo contra o La Guaira, o Atlético muda o foco. No próximo sábado, às 16h30, no Mineirão, o Galo decidirá o título do Campeonato Mineiro contra o América. Ao alvinegro, basta o empate no Gigante da Pampulha para a conquista do bicampeonato.


Tags: galo atlético interiormg libertadores2021