Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético encerra preparação para pegar o Fortaleza; confira as escalações

Galo estreia contra o Tricolor de Aço neste domingo, no Mineirão, às 11h

postado em 29/05/2021 13:04 / atualizado em 31/05/2021 11:29

(Foto: Pedro Souza / Atlético)
O Atlético encerrou neste sábado a preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro. O treino na Cidade do Galo foi o último antes do início da busca pelo bi da principal competição nacional. O adversário será o Fortaleza, neste domingo, às 11h, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O Superesportes traz as prováveis escalações para o duelo.  

Atlético 

O Atlético deve começar o Brasileirão com o que tem de melhor no momento. Depois do título do Campeonato Mineiro e de garantir o primeiro lugar geral na Copa Libertadores, o Galo volta suas atenções para o torneio nacional que não conquista desde 1971. 
 
Os desfalques certos são Keno e Rafael. O atacante está com uma pequena lesão no músculo anterior da coxa esquerda. O departamento médico do clube não informou o prazo de recuperação do atleta.
 
Já o goleiro Rafael segue fora devido à luxação no ombro direito, com fratura no local. Ele passou por cirurgia no dia 12 de maio e deve ficar seis meses afastado. Rafael se lesionou na partida contra o Athletic, ainda na fase de classificação do Estadual.
 
Existe a expectativa de que o atacante Diego Tardelli fique no banco de reservas, caso se recupere a tempo de uma dor lombar. Ele não foi para a partida na qual o Atlético goleou o Deportivo La Guaira-VEN (4 a 0), no Gigante da Pampulha, na última rodada da fase de grupos da Libertadores. O contrato dele, que vence ao fim deste mês de maio, não será renovado. 
 
Neste contexto, a tendência é o técnico Cuca repetir a escalação da equipe daquele jogo do torneio continental. Assim, o atacante Marrony e o volante Allan seguem entre os titulares. Porém, o também volante Jair é alternativa para o meio de campo. 
 
Com isso, o provável Atlético de Cuca para a estreia tem Everson; Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Jair), Tchê Tchê e Nacho Fernández; Savarino, Marrony e Hulk.  

Fortaleza  

O Fortaleza, campeão cearense 2021, tem como objetivo fazer um bom Campeonato Brasileiro. Após a luta contra o rebaixamento no ano passado, a meta é não passar sustos na atual temporada. Em 2020, o time ficou à beira da Série B, em 16º lugar, apenas uma posição acima dos quatro rebaixados: Vasco, Goiás, Coritiba e Botafogo. 
 
O técnico argentino Juan Pablo Vojvoda tem apenas um desfalque para a partida de estreia contra o Atlético. O zagueiro Jackson está lesionado. Por outro lado, um velho conhecido da torcida mineira, o atacante Wellington Paulista, estará em campo. 
 
Assim, o Tricolor de Aço deve ter Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi e Carlinhos; Ederson, Felipe e Lucas Crispim; Robson, David e Wellington Paulista. 

Tags: atleticomg futnacional seriea fortalezace