Superesportes

ATLÉTICO

Alonso e Vargas são eliminados da Copa América e reforçarão Atlético

Na noite desta sexta-feira, zagueiro paraguaio e atacante chileno caíram nas quartas de final contra Peru e Brasil, respectivamente

Redação
Junior Alonso comemora gol que marcou pelo Paraguai contra o Peru - Foto: Nelson Almeida/AFP A noite de quartas de final da Copa América nesta sexta-feira foi positiva para os torcedores do Atlético. O zagueiro paraguaio Junior Alonso e o atacante chileno Eduardo Vargas foram eliminados e retornarão aos trabalhos na Cidade do Galo.



No primeiro jogo da noite, o Paraguai empatou por 3 a 3 com o Peru, no estádio Olímpico, em Goiânia. Na disputa por pênaltis, a Albirroja perdeu por 4 a 3 e não seguiu na disputa pelo título da competição.

Alonso foi titular, marcou o segundo gol paraguaio e acertou a cobrança na disputa de pênaltis. Durante a partida, assumiu a braçadeira de capitão após a expulsão do zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras.

No jogo que fechou a noite, o Chile perdeu por 1 a 0 para a Seleção Brasileira no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Eduardo Vargas foi titular da equipe, a exemplo do que ocorreu na maior parte da competição.



Vargas chegou a marcar um gol contra o Brasil aos 16 minutos do segundo tempo, mas o lance foi invalidado por impedimento de Pulgar, que deu a assistência ao atleticano.
Antes de Vargas e Alonso, o atacante venezuelano Jefferson Savarino foi eliminado ainda na primeira fase com a Seleção Venezuelana.

Agora, o único atleticano que segue na disputa da Copa América é o meio-campista Alan Franco. O jogador equatoriano enfrentará a Argentina neste sábado, a partir das 22h, pelas quartas de final.
O Atlético ainda não divulgou quando Alonso e Vargas são esperados na Cidade do Galo. A tendência é que a dupla se reapresente no início da próxima semana, após o jogo deste domingo contra o Cuiabá. As equipes se enfrentam a partir das 18h15, na capital mato-grossense, pelo Campeonato Brasileiro.