Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético: Tchê Tchê não quer ser poupado e rebate críticas por titularidade

Meio-campista se coloca à disposição para jogo contra Corinthians e 'esquece' decisão na Libertadores

postado em 16/07/2021 10:37

(Foto: Pedro Souza / Atlético)
A uma vitória da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América, o Atlético volta as atenções para a partida contra o Corinthians, neste sábado, às 19h, em São Paulo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes do reencontro com o Boca Juniors, na terça-feira, às 19h15, no Mineirão, valendo a classificação no torneio continental, o Galo deve poupar alguns titulares na partida na NeoQuimica Arena. Um dos jogadores mais ativos do elenco, o meio-campista Tchê Tchê garantiu que prefere não ser preservado e se colocou à disposição do técnico Cuca. 

"É um jogo de extrema importância. Sabemos da decisão que temos terça-feira, mas estamos a três pontos de alcançar o líder Palmeiras. Agora, o foco é o Brasileiro. Todos os jogadores vão falar que querem jogar todos os jogos, e da minha parte não é diferente. Não vou chegar e pedir para ser poupado. Não vai existir isso comigo. Então, deixo para a comissão técnica decidir. Sempre vou correr para honrar essa camiseta. Se precisar, estou aí", declarou o polivalente jogador, em entrevista coletiva nesta sexta, na Cidade do Galo.

Contratado por empréstimo ao São Paulo, por indicação do técnico Cuca, Tchê Tchê já atuou em 24 partidas pelo Atlético, todas como titular, e marcou um gol.  Ele foi substituído em apenas oito jogos. Apesar da regularidade e da versatilidade em campo, o jogador é criticado por parte da torcida. No entanto, o camisa 37 releva os questionamentos e ressalta a dedicação para continuar na equipe. 

"Isso não me afeta. Ninguém é unânime. Nem o Neymar todo mundo gosta dele na Seleção Brasileira, por exemplo. Isso é normal. Não fico ligado a isso. Não fico procurando na internet o que acham ou deixam de achar.  Eu venho aqui, trabalho todos os dias, e isso não me afeta. Estou feliz pelo momento que eu vivo aqui. Quero ajudar a equipe da forma que for necessária", afirmou. 

Sem Guilherme Arana, convocado para os Jogos Olímpicos de Tóquio, e com Dodô em tratamento de pancada no tornozelo esquerdo, Tchê Tchê pode ser deslocado para atuar na lateral esquerda nos próximos compromissos do Galo. Ele vê com naturalidade a possibilidade de jogar em outra função. 

"Eu prefiro ajudar o Galo no que precisar. Sou um meio-campista, mas se tiver a necessidade de atuar em outras posições, vou estar aqui para ajudar os meus companheiros de equipe", concluiu. 

O Atlético é o terceiro colocado do Campeonato Brasleiro, com 22 pontos , três a menos que o líder Palmeiras. Já o Corinthians ocupa a 12ª colocação, com 14 pontos. 




Tags: atlético interiormg seriea