Atlético
None

MERCADO DA BOLA

Atlético fica de olho em possível venda de Carlos para o futebol árabe

Galo tem percentual do atacante do Santa Clara, de Portugal, em negociação avançada com Al Shabab, da Arábia Saudita

postado em 16/07/2021 15:36 / atualizado em 16/07/2021 15:40

(Foto: Divulgação/Santa Clara)

O Atlético está de olho na negociação entre Santa Clara, de Portugal, e Al Shabab, da Arábia Saudita, pelo atacante Carlos. O jogador deve ser vendido pelo clube português nos próximos dias por cerca de 3 milhões de euros (cerca de R$ 18,1 milhões na cotação atual). A informação foi publicada pelo jornal português A Bola.

O Superesportes confirmou com a diretoria alvinegra que o clube mantém um percentual de Carlos, como foi acordado na saída do jogador, em dezembro de 2018, rumo ao futebol português. Desta forma, o Atlético receberá parte do valor da negociação (a porcentagem não foi divulgada).

Carlos passou pelo Rio Ave, com um gol em sete jogos, até acertar com o Santa Clara. Em duas temporadas pelo clube, jogou 75 vezes e marcou 24 gols. 

O atacante despertou interesse do Benfica. Os encarnados desejavam comprar o jogador por 2 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões). De acordo com o jornal A Bola, a proposta do Al Shabab foi mais atraente para o Santa Clara e também para Carlos. 

Mecanismo de solidariedade


Carlos ficou quase dez anos no Atlético. Desta forma, o clube alvinegro também receberá parte do valor da negociação por causa do mecanismo de solidariedade. O Galo deve ficar com 4,5% da transferência.

Goleador, Carlos surgiu como grande promessa das categorias de base. No profissional, marcou 21 gols em 108 partidas pelo Atlético - média de 0,19 por aparição. Alternou bons e maus momentos e não conseguiu se firmar. Foi campeão da Copa do Brasil (2014) e do Campeonato Mineiro (2015).


Tags: galo atlético interiormg futinternacional mercadobola