Superesportes

Copa do Brasil

Análise: Atlético mostra ter tudo para classificar sem sofrimento

Depois de passar aperto nas oitavas de final da Copa Libertadores, Galo se impõe diante do Bahia e fica perto das quartas de final da Copa do Brasil

Paulo Galvão
Se as oitavas de final da Copa Libertadores foram “com emoção”, as da Copa do Brasil parecem estar quase resolvidas de forma tranquila pelo Atlético. A vantagem aberta com os 2 a 0 sobre o Bahia, no jogo de ida, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, deixa o time alvinegro bem próximo das quartas de final do mata-mata nacional, além manter a boa sequência invicta, que agora é de nove jogos.



Mais que os resultados, o importante tem sido o bom desempenho do time em campo. Mesmo que não domine as partidas do começo ao fim e seja ameaçado em algumas oportunidades, principalmente em contra-ataques, o time é bastante sólido e tem o mérito de buscar o gol do primeiro ao último minuto – no domingo, fez o terceiro já aos 44min da etapa final e nesta quarta-feira quase marcou já nos acréscimos, ambas as vezes com Nathan, que havia substituído Hulk pouco antes nas duas situações.

Pelo que vem jogando, o Atlético não é um time imbatível, mas dificilmente vai ser goleado. Por isso, a expectativa de que a classificação na Copa do Brasil ficou bem encaminhada com os 2 a 0 do primeiro jogo.

Ainda mais que o Bahia terá de abandonar a postura reativa que adotou nos dois jogos em Belo Horizonte nesta semana e que dificultou muito a vida atleticana. E aí, com mais espaço, os grandes talentos do Atlético, como Nacho Fernández, Savarino e, claro, Hulk, poderão se destacar ainda mais.



Mesmo que a fisiologia e a preparação física orientem Cuca a deixar algum dos titulares de fora, isso não deverá ser problema. Sem Savarino, por exemplo, o Galo fez 3 a 0 no Bahia no domingo, mostrando a força do grupo alvinegro.