2

Em alta, Atlético encara Athletico-PR de olho na liderança do Brasileiro

Invicto há um mês, Galo desafia Furacão neste domingo, às 16h, no Mineirão

01/08/2021 06:00 / atualizado em 01/08/2021 18:07
compartilhe
Atlético, do atacante Hulk, tenta amplia série invicta em confronto com Athletico-PR
foto: Pedro Souza/Atlético

Atlético, do atacante Hulk, tenta amplia série invicta em confronto com Athletico-PR

Invicto há um mês, o Atlético inicia agosto com o desafio de manter a ótima fase na temporada. Garantido nas quartas de final da Libertadores e com classificação encaminhada na Copa do Brasil, o Galo vai em busca da liderança do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Alvinegro enfrenta o Athletico Paranaense, às 16h, no Mineirão, pela 14ª rodada da Série A, em confronto na parte de cima da tabela. 

Na quarta-feira passada, o Atlético superou o Bahia por 2 a 0, no Mineirão, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e encerrou o mês de julho sem derrotas. Os mineiros estão invictos há nove jogos, com sete triunfos e dois empates - ambos contra o Boca Juniors, nas oitavas da Libertadores.

Foram 15 gols marcados e apenas três sofridos pelo time no período. O último revés atleticano ocorreu diante do Santos, por 2 a 0, na Vila  Belmiro, no dia 27 de junho, pela sétima rodada da Série A. 

O Atlético é o segundo colocado do Brasileiro, com 28 pontos, quatro a menos que o líder Palmeiras. Já o Athletico-PR ocupa a quinta colocação, com 23 pontos e um jogo a menos na competição. 

Na partida deste domingo, o Atlético não terá o técnico Cuca à beira do gramado. O treinador cumpre a suspensão imposta pelo STJD devido a ofensas ao árbitro Leandro Vuaden, após a derrota para o Ceará, por 2 a 1, no Castelão, pela  sexta rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 24 de junho. Auxiliar e irmão do treinador, Cuquinha ficará no banco. 

O treinador não revelou se mandará a equipe considerada titular a campo ou se 'rodará' o elenco, já que, na próxima quarta-feira, o Galo decide classificação contra o Bahia na Copa do Brasil. O time tem a vantagem do empate ou derrota por até um gol de diferença para avançar às quartas de final do torneio. 

A novidade deve ser o retorno de Eduardo Vargas. Recuperado de COVID-19, o atacante chileno ficou fora das últimas duas partidas. O volante Jair e os atacantes Keno e Marrony ainda não foram liberados do departamento médico. O lateral-esquerdo Guilherme Arana, que disputa os Jogos Olímpicos com a Seleção Brasileira, é outra ausência. 

O adversário 


O técnico português António Oliveira não conta com o atacante Vitinho, suspenso, para o jogo em Belo Horizonte. Carlos Eduardo é o provável substituto. Poupado para a decisão na Copa do Brasil contra o Atlético-GO, na próxima quarta-feira, o meia-atacante Nikão, ex-Galo, não foi relacionado. O meia Terans, também com passagem pelo Alvinegro, deve ser preservado pelo treinador e começar no banco. 

Atlético x Athletico-PR


Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva (Réver), Júnior Alonso e Dodô; Allan, Tchê Tchê, Zaracho e Nacho Fernández; Savarino e Hulk. Técnico: Cuca. 

Athletico-PR: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Khellven (Marcinho), Richard, Erick (Christian), Léo Cittadini e Nicolas; Carlos Eduardo e Renato Kayzer. Técnico: António Oliveira. 

Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data e horário: 1 de agosto (domingo), às 16h

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA/SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e  Alex dos Santos (CBF/SC)
Árbitro de vídeo: Jean Pierre Goncalves Lima (CBF/RS)



Compartilhe