Atlético
None

ATLÉTICO

Brasileiro: Atlético iguala recorde de vitórias seguidas em pontos corridos

Galo chega ao sétimo triunfo consecutivo e repete marca de 2012, quando Cuca também era o treinador

postado em 01/08/2021 18:56 / atualizado em 01/08/2021 19:14

(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
Com o triunfo por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, neste domingo, no Mineirão, o Atlético igualou o próprio recorde de sete vitórias seguidas nos pontos corridos do Campeonato Brasileiro. O Galo conseguiu a marca pela primeira vez na Série A de 2012, quando Cuca também era o treinador alvinegro. 



Antes de superar o Furacão neste domingo, o Atlético bateu Atlético-GO, Cuiabá, Flamengo, América, Corinthians e Bahia. O sétimo triunfo seguido deixou o Galo na vice-liderança do Brasileiro, com 31 pontos, um a menos que o Palmeiras. 

Já em 2012, o time de Cuca, que contava com Ronaldinho Gaúcho, Jô, Diego Tardelli e Bernard, superou  Náutico, Grêmio, Portuguesa, Figueirense, Internacional, Sport e Santos. Na 14ª rodada, o Flamengo pôs fim à série positiva do Galo. Os mineiros terminaram com o vice-campeonato naquele ano, cinco pontos atrás do campeão Fluminense. 

Com o resultado deste domingo, o Atlético também chegou a dez jogos de invencibilidade na temporada, incluindo as três competições que disputa - Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Foram 17 gols marcados e apenas três sofridos pelo time no período invicto. O último revés atleticano ocorreu diante do Santos, por 2 a 0, na Vila  Belmiro, no dia 27 de junho, pela sétima rodada da Série A. 

Na rodada seguinte do Brasileiro, o Atlético visita o Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no domingo que vem, às 16h.  Antes, o Alvinegro decide classificação contra o Bahia na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. O Galo tem a vantagem do empate ou derrota por até um gol de diferença para avançar às quartas de final do torneio. 


Série invicta no Brasileiro de 2012


Atlético 5 x 1 Náutico 
Grêmio 0 x 1 Atlético 
Atlético 2 x 0 Portuguesa 
Figueirense 3 x 4 Atlético
Atlético 3 x 1 Internacional 
Sport 1 x 4 Atlético
Atlético 2 x 0 Santos 

Série invicta no Brasileiro de 2021 


Atlético 4 x 1 Atlético-GO
Cuiabá 0 x 1 Atlético
Atlético 2 x 1 Flamengo
América 0 x 1 Atlético
Corinthians 1 x 2 Atlético 
Atlético 3 x 0 Bahia 
Atlético 2 x 0 Athletico-PR







Tags: atlético interiormg seriea