Atlético
None

ATLÉTICO

Marcão, do Flu: 'Favoritismo é do Atlético, mas tenho um time corajoso'

Treinador tricolor projetou duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil

postado em 13/09/2021 12:47 / atualizado em 13/09/2021 17:56

(Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Campeão mineiro, líder do Campeonato Brasileiro e semifinalista da Libertadores, o Atlético é, na visão do técnico Marcão, o favorito nas quartas de final da Copa do Brasil contra o Fluminense. O treinador tricolor, porém, demonstrou confiança na equipe, que precisa vencer o jogo de volta em Belo Horizonte.

"Os meninos, os nossos guerreiros, trabalharam para disputar este grande jogo. A gente sabe que o favoritismo hoje, pelos investimentos e por tudo o que eles têm feito, é do Atlético. Mas eu tenho um time muito corajoso, que se entrega muito, que se dedica muito", disse.



O Atlético venceu o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil por 2 a 1, em partida disputada no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Portanto, o time alvinegro joga por um empate em Belo Horizonte para avançar na competição.

Para se manter vivo na disputa, o Fluminense precisa vencer. Triunfo tricolor por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis; vitória por uma vantagem maior garante a classificação sem a necessidade das penalidades.

"Tenho certeza que a nossa equipe vai lá para fazer um grande e buscar a classificação. Vamos escolher a melhor estratégia, estudar mais uma vez a equipe do Atlético e tentar ver onde a gente pode agredi-los da melhor forma e trazer esta classificação para o Rio de Janeiro", completou Marcão.

O Fluminense vem em um bom momento no Campeonato Brasileiro. São quatro jogos sem perder: um empate e três vitórias em sequência. Com isso, o time subiu para a sétima posição, com 28 pontos.

O Atlético, por sua vez, também está em alta. O time comandado pelo técnico Cuca lidera a competição, com 42 pontos - sete a mais que o segundo colocado Palmeiras.

Atlético e Flu decidem a vaga na Copa do Brasil em jogo marcado para esta quarta-feira, às 19h, no Mineirão. O time que avançar vai enfrentar na semifinal o vencedor da disputa entre Fortaleza e São Paulo.

Cearenses e paulistas empataram o jogo de ida por 2 a 2, no Morumbi. A volta será no Castelão, nesta quarta-feira, às 21h30.


Tags: galo fluminense marcao copadobrasil atleticomg interiormg futnacional fluminenserj seriea