Atlético
None

ATLÉTICO

Estrangeiros marcaram quase metade dos gols do Atlético no Brasileiro

Dos 29 gols do Galo na competição, 13 foram de 'gringos' do elenco

postado em 14/09/2021 05:00 / atualizado em 13/09/2021 22:22

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

A vitória do Atlético sobre o Fortaleza no último domingo foi decidida pelos estrangeiros da equipe. Matías Zaracho e Junior Alonso aproveitaram assistências de Eduardo Vargas e Nacho Fernández, respectivamente, e garantiram o triunfo por 2 a 0. Com o resultado positivo, o Galo abriu vantagem de sete pontos para o vice-líder Palmeiras no Campeonato Brasileiro.
 
E os estrangeiros do Atlético estão sendo decisivos na competição. Dos 29 gols marcados pela equipe alvinegra, 13 foram feitos pelos 'gringos'. O artilheiro é o venezuelano Savarino, com quatro gols. Ele foi decisivo nas vitórias sobre Flamengo e Palmeiras, balançando as redes duas vezes em cada.
 
Na sequência estão os argentinos Nacho Fernández e Matías Zaracho, com três gols cada. No jogo contra o Atlético-GO, no turno, cada um marcou dois, comandando a goleada por 4 a 1 no Mineirão.
 
Fecham a lista o chileno Eduardo Vargas, o colombiano Dylan e o paraguaio Junior Alonso, com um gol cada.

 

Na temporada

 
O Atlético fez 84 gols na temporada 2021. Destes, 31 foram marcados por estrangeiros. Lideram a contagem Nacho Fernández e Matías Zaracho, cada um com oito. 
 
Na sequência estão Eduardo Vargas, com sete, Savarino, com seis, Dylan e Junior Alonso, com um. 
 
O único estrangeiro do elenco que não balançou as redes na temporada é o meio-campista Alan Franco. Ele entrou em campo apenas 11 vezes, sendo duas como titular. Atualmente, o equatoriano é a sétima opção de Cuca e tem sido pouco relacionado pelo limite de estrangeiros nas competições nacionais.

Tags: galo atlético interiormg seriea