Atlético
None

ATLÉTICO

Hulk se culpa por 0 a 0 com Palmeiras e espera Atlético melhor com torcida

Atacante alvinegro desperdiçou pênalti nesta terça-feira, no jogo de ida da semifinal da Libertadores, no Allianz Parque; volta será semana que vem, no Mineirão

postado em 21/09/2021 23:59 / atualizado em 22/09/2021 00:32

(Foto: AFP)


O atacante Hulk assumiu a culpa pelo Atlético não ter vencido o Palmeiras no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores, nesta terça-feira, no Allianz Parque. Na reta final do primeiro tempo, o jogador de 34 anos cobrou um pênalti na trave, desperdiçando a melhor chance da partida,  que terminou 0 a 0 .

"Poderíamos ter saído daqui com a vitória. O principal culpado de não termos saído com a vitória sou eu por ter perdido o pênalti, mas a gente que trabalha no dia a dia sabe que ninguém é perfeito, que acontece", disse.

"A gente é profissional, é responsável para assumir. Eu assumo a responsabilidade por não ter conseguido a vitória hoje, mas lembrando que é apenas o primeiro jogo", prosseguiu o camisa 7 alvinegro. Apesar de se culpar pelo empate, Hulk avaliou que o Atlético jogou bem no Allianz.

"A gente fica feliz pelo futebol apresentado. Nosso time mostrou que veio para jogar, mesmo sabendo a dificuldade que é jogar contra o Palmeiras aqui no campo ao qual eles estão acostumados, que é um gramado sintético. Para a gente, é uma situação nova. Nosso time veio com maturidade, responsabilidade. Assumimos o jogo do começo ao final" analisou.
 
O Atlético teve mais posse de bola (58% a 42%), passes trocados (522 a 372) e finalizações (11 a quatro) que o adversário. Nenhum dos chutes alvinegros, porém, foi na direção do gol.  O único arremate certo do jogo mais pareceu um recuo : o atacante Rony bateu fraco, de esquerda, para uma fácil defesa de Everson.

Apoio da torcida

Hulk lamentou o empate, mas já projetou um jogo melhor do Atlético em Belo Horizonte. As equipes fazem o duelo de volta da semifinal na próxima terça-feira, a partir das 21h30, no Mineirão. Ao contrário do que ocorreu no Allianz Parque, haverá a presença de torcedores.

"Temos o segundo jogo em casa, diante da nossa torcida. A gente é muito forte diante do nosso público. Esperamos fazer um grande jogo e aproveitar melhor as oportunidades", projetou o atacante atleticano.
 

Tags: galo hulk atleticomg interiormg futnacional palmeirassp libertadores2021