Superesportes

ATLÉTICO

Torcedor do Atlético passa mal antes da partida pela Copa Libertadores

Antes da abertura dos portões do Mineirão, atleticano precisou ser atendido por equipe médica do estádio

Isabel Ferraz Matheus Adler
Os portões do Setor Norte e Sul foram abertos às 18h30 - Foto: Matheus Adler/EM/D.A press Pouco antes da abertura dos portões da esplanada do Mineirão, em BH, para a partida entre Atlético e Palmeiras, pela semifinal da Copa Libertadores, um torcedor do Galo teve uma convulsão e precisou ser atendido pela equipe médica do estádio, que realizou os primeiros socorros. Ele foi retirado da fila de maca e o SAMU foi chamado. 


Show Player

Os portões do Setor Norte e Sul foram abertos às 18h30 e a entrada dos torcedores foi tranquila. Quem foi ao estádio teve que apresentar ingresso nominal, teste de COVID-19 com resultado negativo e documento de identificação com foto.

No setor Norte, a reportagem do Superesportes flagrou um dos atendentes conferindo somente o teste e esquecendo da documentação. A checagem do documento é importante para comprovar que aquele exame de COVID-19 é da pessoa que o apresenta. 
 
Filme repetido

No retorno da torcida do Cruzeiro ao estádio, em 20 de agosto, no jogo contra o Confiança-SE, pela abertura do returno da Série B do Campeonato Brasileiro, também aconteceram desrespeitos ao protocolo da PBH.  
 
Falhas do clube na logística de acesso à Esplanada, longas filas, pequenas multidões e o desrespeito ao uso obrigatório de máscara foram alguns deles. A esplanada e o estacionamento do estádio foram abertos com 50 minutos de atraso, o que causou aglomeração e transtorno na entrada dos torcedores no estádio.


 
Na conferência do ingresso, o mesmo flagrante: o documento com foto deixou de ser cobrado.