Atlético
None

COPA LIBERTADORES

Silviano Brandão é tomada por multidão e PM aparece para dispersar grupo

A cena até assusta: em plena pandemia da COVID-19, trecho da avenida da Região Leste de BH é completamente tomado por atleticanos

postado em 28/09/2021 23:02 / atualizado em 29/09/2021 00:24

(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press)
Trecho da Avenida Silviano Brandão, na Região Leste de Belo Horizonte, foi tomado por centenas de torcedores do Atlético, na noite desta terça-feira (28/9). A multidão ignorou os protocolos sanitários de proteção à COVID-19 para ver o confronto no qual o Galo foi eliminado pelo Palmeiras, na semifinal da Copa Libertadores.

A praça onde fica o tradicional bar Arena do Espeto, na avenida da Região Leste, mais parecia a "geral" do Mineirão nos anos 1990 esta noite. Centenas de torcedores se aglomeraram no local para acompanhar a partida que terminou empatada em 1 a 1 e, assim, garantiu a classificação palmeirense. 

Além se não usar máscara, o público agia como se não houvesse pandemia e se abraçava a cada lance emocionante da partida. 

A reportagem tentou abordar a clientela. "Você não tem medo de contrair e espalhar a COVID-19 no meio dessa multidão?", perguntou a repórter a diversos presentes. Hostis, os torcedores não responderam ou ficaram irritados. "Não, e não vou dar entrevista, estou vendo o jogo" disse um jovem. 
 
(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press)
 
 
A reportagem também tentou falar com o proprietário do estabelecimento, mas foi impossível atravessar o mar de torcedores para alcançar o salão.
 

Fim da linha


Por volta de 23h20, duas viaturas da Polícia Militar (PM) chegar ao bar Arena do Espeto para dispersar a multidão. O patrulhamento era ostensivo, com agentes portando escopetas. Os torcedores saíram do local pacificamente.
 
Segundo a PM, além de acabar com a aglomeração, a guarnição também foi ao estabelecimento para prevenir confusões e pancadarias entre os torcedores do Atlético, já que o time acabou eliminado da Libertadores, o que poderia gerar atitudes agressivas e de revolta.  
 
Mas nenhuma ocorrência foi registrada, apenas decepção e tristeza. "Estou indignado com esse jogo aí, é inacreditável. Palmeiras não jogou nada... Galo perder (Atlético foi eliminado após empate em 1 a 1) para o time do Palmeiras é inaceitável", lamentou Felipe Braz.
 
(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press)
 

"Agora é foco nos próximos campeonatos porque tem a Copa do Brasil e o Brasileiro, que a gente tá disparado", complementou.
 
 

Tags: torcedores Atlético multidão Silviano Brandão Galo