Superesportes

ATLÉTICO

Réver aponta caminho para Atlético vencer ansiedade e conquistar Brasileiro

Multicampeão pelo Galo, zagueiro persegue o sonho de levantar a taça nacional

Redação
Zagueiro Réver durante treino do Atlético na Cidade do Galo - Foto: Pedro Souza/Atlético
Multicampeão pelo Atlético, o zagueiro Réver é um dos jogadores do elenco que mais entende o desejo do torcedor de, após quase 50 anos, enfim voltar a conquistar o Campeonato Brasileiro. O experiente defensor de 36 anos apontou os caminhos para o time, que lidera a competição, efetivamente ganhá-la.


Show Player

"A gente tem que controlar muito bem o dia a dia, ir jogo a jogo. Esse é o ponto crucial para que a gente possa chegar ao êxito, que seria essa conquista", iniciou Réver, um dos capitães do elenco, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

O Atlético é líder do Brasileirão, com 53 pontos - 11 a mais que os 42 do segundo colocado Flamengo. O Galo disputou 24 partidas na competição, contra 22 do adversário.

"A gente sabe que tem uma vantagem até significativa, mas a partir do momento em que a gente perder esse foco, não respeitar, achar que tudo está resolvido, a gente vai estar dando um tiro no pé", alertou Réver, campeão da Libertadores (2013), da Copa do Brasil (2014), da Recopa Sul-Americana (2014) e de cinco Mineiros (2010, 2012, 2013, 2020 e 2021) pelo Atlético.

"É manter a luzinha amarela acesa para que não percamos a nossa concentração, o nosso maior objetivo. É ter atenção, a humildade que estamos tendo de ir jogo a jogo, seja contra equipes do G4 ou do Z4. A humildade neste momento vai falar mais alto e vai fazer com que a gente possa chegar no final do ano com essas conquistas, quem sabe, ao nosso lado", completou. Além do Brasileiro, o Atlético está na briga pela Copa do Brasil (vai enfrentar o Fortaleza na semifinal).



Ansiedade

Em entrevistas recentes, o técnico Cuca e vários jogadores do elenco atleticano têm falado sobre a ansiedade de, finalmente, comemorar o título brasileiro. Réver também respondeu sobre o tema.

"É claro que a ansiedade acaba tomando um pouco conta, pelo momento que estamos vivendo, mas a gente sabe que ainda falta muita coisa para chegar a essas conquistas. Muito em cima disso, a gente tem que controlar a ansiedade, porque ela não vai nos ajudar em nada. Muito pelo contrário, só vai nos atrapalhar, principalmente nos jogos em casa, diante da nossa torcida", disse.

E o próximo jogo do Atlético é justamente em casa. Nesta quarta-feira, o time recebe o Santos, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19h, no Mineirão.

"Talvez seja uma das armas que as equipes possam até usar contra (o Atlético), porque talvez, vindo fechadas, tentando segurar o ímpeto da equipe, podem gerar uma impaciência do torcedor, que está acostumado a ver o Atlético fazer grandes jogos. Então, essa ansiedade deixamos fora de campo. Nós, dentro de campo, temos que ter a frieza que estamos tendo de poder resolver as partidas, para que possamos chegar ao objetivo que são as conquistas e as vitórias", completou.


Meta de Cuca daria título ao Atlético? Veja ano a ano

Cuca projeta que 75 ou 76 pontos podem dar título brasileiro ao Atlético. Em anos anteriores no formato de pontos corridos com 20 clubes, esse número seria suficiente? Veja nas próximas fotos - Pedro Souza/Atlético
Vice-campeão em 2006: Internacional (69 pontos) - Divulgação
Vice-campeão em 2007: Santos (62 pontos) - Divulgação
Vice-campeão em 2008: Grêmio (72 pontos) - Divulgação
Vice-campeão em 2009: Internacional (65 pontos) - Divulgação
Vice-campeão em 2010: Cruzeiro (69 pontos) - Divulgação
Vice-campeão em 2011: Vasco (69 pontos) - Divulgação
Vice-campeão em 2012: Atlético (72 pontos) - Divulgação
Vice-campeão em 2013: Grêmio (65 pontos) - Divulgação
Vice-campeão em 2014: São Paulo (70 pontos) - Divulgação
Vice-campeão em 2015: Atlético (69 pontos) - Divulgação
Vice-campeão em 2016: Santos (71 pontos) - Divulgação
Vice-campeão em 2017: Palmeiras (63 pontos) - Divulgação
Vice-campeão em 2018: Flamengo (72 pontos) - Divulgação
Vice-campeão em 2019: Santos (74 pontos) - Divulgação
Vice-campeão em 2020: Internacional (70 pontos) - Divulgação