Superesportes

ATLÉTICO

Trânsito e desrespeito a protocolo marcam maior público do Galo na pandemia

Cerca de 31 mil ingressos foram colocados à venda para jogo do Atlético com Cuiabá, neste domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro

Redação
Torcedores do Atlético se aglomeraram antes de jogo com Cuiabá - Foto: Leandro Couri/EM/D.A Press
Mais uma vez, o desrespeito aos protocolos de combate à COVID-19 marcou um jogo de futebol em Belo Horizonte. Na tarde deste domingo, milhares de torcedores do Atlético se aglomeraram - a maioria sem máscara - no entorno do Mineirão antes da vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.


No total, 30.627 torcedores foram ao jogo, maior número da capital mineira desde a reabertura dos estádios aos torcedores em meio à pandemia de coronavírus. O Atlético comercializou a totalidade das entradas a que tinha direito; a Minas Arena, administradora do Mineirão, também vendeu boa parte dos assentos que disponibilizou ao público.

Com o público recorde, o trânsito ao redor do Mineirão ficou carregado em pleno domingo, dia que costuma ter movimentação mais fluida de veículos.

Esta é a primeira partida em que metade dos mais de 62 mil lugares do Mineirão pode ser ocupada em meio à pandemia. Antes, o governo municipal havia permitido a ocupação de 30% e, em seguida, de 40% dos assentos do estádio. Para acompanhar o jogo, é necessário que o torcedor esteja plenamente vacinado (duas doses ou dose única) ou apresente teste negativo para COVID-19.

Nas arquibancadas do Mineirão, muitos torcedores também desrespeitaram os protocolos de combate ao vírus. Vários deles não usaram máscara.

Trânsito no entorno do Mineirão antes do jogo entre Atlético x Cuiabá - Foto: Leandro Couri/EM/D.A Press