Atlético
None

ATLÉTICO

Flamengo x Atlético: relembre confrontos diretos nos pontos corridos

Equipes se enfrentarão na noite deste sábado, às 19h, no Maracanã

postado em 29/10/2021 06:00 / atualizado em 28/10/2021 21:10

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Está chegando a hora do esperado confronto direto entre Flamengo e Atlético pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 19h, Rubro-Negro e Galo se enfrentam com objetivos distintos. Os donos da casa tentam diminuir a diferença para o rival, enquanto o Alvinegro quer ampliar a vantagem na liderança.

Atualmente, o Atlético tem 59 pontos, 13 a mais do que o Flamengo. O Rubro-Negro ocupa a 5ª posição, mas tem dois jogos a menos em relação ao Galo. Em aproveitamento, o time carioca está atrás apenas da equipe comandada por Cuca.

O jogo vem sendo aguardado e tratado como decisão do Campeonato Brasileiro há algumas semanas. Com a eliminação do Flamengo na Copa do Brasil para o Athletico-PR, o duelo ganhou ainda mais importância. O Rubro-Negro pode sair de vez da briga pela taça em caso de derrota para o Atlético.

O Superesportes relembra na galeria abaixo os confrontos diretos nos pontos corridos do Campeonato Brasileiro. O Atlético esteve envolvido em dois deles, em 2012 e 2015. No primeiro, venceu o Fluminense por 3 a 2, no Independência, e diminuiu a vantagem para o líder. No segundo, no mesmo local, foi goleado pelo Corinthians, que ampliou a diferença de pontos. Nas duas ocasiões, o Galo não conseguiu reagir para conquistar a taça.

Tags: galo atlético interiormg flamengorj seriea