Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Fluminense irá à CBF protestar contra pênalti marcado para o Atlético

Clube carioca definiu como 'marcação inexplicável' o pênalti marcado para o Galo, no Mineirão

postado em 29/11/2021 11:50 / atualizado em 29/11/2021 11:56

(Foto: Reprodução de Internet)
O Fluminense comunicou, na manhã desta segunda-feira, que irá protocolar uma reclamação formal junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contra o  pênalti marcado para o Atlético  nesse domingo, no Mineirão. O clube carioca questiona a decisão e a define como 'marcação inexplicável'.


"O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, se reunirá hoje com o presidente da comissão de arbitragem da CBF e com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, para levar seu protesto formal à entidade. O dirigente questiona o desempenho da arbitragem no jogo contra o Atlético-MG, mas principalmente a decisão que resultou na marcação inexplicável do pênalti", diz o comunicado. 

O lance ocorreu aos 32 minutos do primeiro tempo, quando o lateral-esquerdo Marlon e o atacante Diego Costa disputavam a bola pelo alto. A marcação do pênalti só ocorreu após o árbitro de vídeo (VAR) José Cláudio Filho (SP) entender que a bola pega no braço do jogador do Fluminense e chamar o responsável pelo apito no campo, Marielson Alves Silva (BA).

Hulk acertou o pênalti e empatou a partida para o Atlético. O atacante também marcou o gol da virada aos 14 minutos do segundo tempo e garantiu a vitória do Galo por 2 a 1 no Mineirão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. 
 


Reclamação e análise dos comentaristas


O atacante Fred já havia feito duras criticas a arbitragem na noite desse domingo . O jogador do Fluminense publicou, em suas redes sociais, um árbitro de futebol com vendas nos olhos em frente à cabine do VAR. Na postagem, ele usou emojis de aplausos ao lado do texto: 'Brasil sil silllllllll".

Na visão do ex-árbitro e hoje comentarista de arbitragem da Rede Globo, Sandro Meira Ricci, o árbitro não deveria ter confirmado a penalidade no lance. O narrador Luís Roberto e o comentarista Ricardinho também discordaram da decisão de Marielson. Veja,  neste link , os argumentos dos comentaristas.
 
 

Tags: galo atlético mineirão fluminense cbf penalti atleticomg interiormg futnacional fluminenserj seriea