Atlético
None

ATLÉTICO BICAMPEÃO BRASILEIRO

Maior treinador da história do Atlético? Cuca nega: 'O Telê é incomparável'

Treinador conquistou segundo título de expressão pelo Galo e deu fim a jejum de 50 anos

postado em 02/12/2021 20:50

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Cuca é, indiscutivelmente, um dos maiores nomes da história do Atlético. Após a vitória por 3 a 2 sobre o Bahia nesta quinta-feira (2), na Arena Fonte Nova, o técnico conquistou mais um título de expressão com o Galo - desta vez, a Série A do Campeonato Brasileiro - e ampliou o currículo de conquistas com o clube mineiro. Ainda assim, ele não se considera o maior treinador da história do Atlético: 'O Telê (Santana) é incomparável'.
 
 

Questionado sobre o fato, Cuca foi veemente ao negar e garantiu que era muito fã de Telê Santana. O falecido treinador foi campeão brasileiro com o Atlético em 1971. Alexi Stival também vibrou com o título e dedicou a torcedores notáveis do Galo que faleceram recentemente.
 
 

"Maior é o Telê. Eu era muito fã dele. O Telê é incomparável. Incomparável. Se eu ficar em segundo, terceiro, está bom. Ah, como é difícil, né? Um jogo desses, complicado. Uma virada histórica dessa. Eu imagino o torcedor como está agora (risos). Nós tomando 2 a 0, devia estar p*#0 da vida, xingando tudo e nós viramos o jogo (risos)! Que alegria, meu Deus!", afirmou.
 
 

"Mas nesse momento de alegria, quero dedicar o nosso título ao Felipe, torcedor que morreu de câncer e ao Mateus, à família dele. Mateus teve morte cerebral ontem, foi agredido após o jogo contra o Fluminense. Que Deus conforte todos vocês. Agora, era o meu sonho isso daqui. Pegar mais uma estrelinha, colocar do lado aqui, colocar mais uma. Agora a gente tem duas. Obrigado, meu Deus!", completou.

Em seguida, Cuca revelou que a prioridade estabelecida pela diretoria do Atlético era mesmo o Campeonato Brasileiro. Forte em todas as frentes, o Galo disputará, ainda em dezembro, as finais da Copa do Brasil contra o Athletico-PR.
 
 

"A gente se reuniu com o Renato, com o pessoal, com os Menin. Eles falaram que era mais importante o Brasileiro do que a Libertadores. Nós fizemos um ano mágico. Ainda temos um título para disputar com o Athletico Paranaense, fizemos uma campanha maravilhosa na Libertadores - o torcedor tem que ter orgulho. A melhor campanha. Fomos campeões mineiros, temos 81 pontos no Brasileiro e ser campeão dessa forma era tudo o que a gente queria para coroar esse ano. Eu estou nos braços da massa!", exclamou.

Tags: galo atlético bahia treinador cuca maior tele campeao atleticomg interiormg futnacional seriea bahiaba incomparavel galobi