2

Fim da linha: Atlético não chega a acordo com técnico Carlos Carvalhal

Negociações caminhavam para um desfecho positivo, mas houve reviravolta nas últimas horas

06/01/2022 13:55 / atualizado em 06/01/2022 14:08
compartilhe
Antes próximo de um acerto, português Carlos Carvalhal não será treinador do Atlético em 2022
foto: Miguel Riopa/AFP

Antes próximo de um acerto, português Carlos Carvalhal não será treinador do Atlético em 2022

 
O técnico português Carlos Carvalhal, que negociava com o Atlético para a temporada 2022, não será o comandante do Galo. Nesta quinta-feira (6), o profissional optou por dar continuidade ao projeto que conduz no Braga, de Portugal, após reunião com a diretoria do clube.
 
 
 
A negociação entre Atlético e Carvalhal vinha avançando nos últimos dias, com acordo, inclusive para redução da multa rescisória. A informação foi antecipada pelo jornalista Bruno Andrade, de Portugal, e confirmada pelo Superesportes com uma fonte do clube.
 
A princípio, o Galo teria de desembolsar 10 milhões de euros para contar com Carvalhal. Posteriormente, houve acerto para que o valor fosse reduzido a 2 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões na cotação atual).
 

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022

 
 
Ainda sem treinador para 2022, o Atlético volta a intensificar conversas com outros nomes no mercado após a negociação frustrada com Carvalhal. Jorge Jesus, 'Plano A' da diretoria alvinegra, pediu tempo para definir seu futuro e parece mais distante de um desfecho positivo.
 
O Galo quer repetir o sucesso obtido na temporada de 2021. Sob o comando de Cuca, o clube conquistou o Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Em dezembro, o treinador paranaense anunciou que deixaria o Atlético por problemas familiares e encerrou sua segunda passagem.

Compartilhe