2

Atlético e Diego Costa encaminham acordo para oficializar rescisão

Centroavante deixa clube com 19 jogos, cinco gols, uma assistência e os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil; oficialização ocorrerá em breve

07/01/2022 11:50 / atualizado em 07/01/2022 12:28
compartilhe
Diego Costa deixa o Atlético com 19 jogos, cinco gols, uma assistência e os títulos brasileiro e da Copa do Brasil
foto: Pedro Souza/Atlético

Diego Costa deixa o Atlético com 19 jogos, cinco gols, uma assistência e os títulos brasileiro e da Copa do Brasil


Atlético e Diego Costa acertaram os termos da rescisão do contrato que valia até dezembro de 2022. O acordo está encaminhado e deverá ser oficializado em breve e anunciado pelas partes. A informação foi publicada inicialmente pelo repórter Vinícius Nicoletti, do Grupo Disney, e confirmada pelo Superesportes.

O centroavante de 33 anos deixará o clube após curta passagem de menos de cinco meses. No período, o hispano-brasileiro fez 19 jogos, marcou cinco gols, deu uma assistência e conquistou dois títulos: o da Copa do Brasil e o do Campeonato Brasileiro.

Dono de um dos maiores salários do elenco, Diego foi anunciado como reforço do Atlético em 14 de agosto de 2021 e apresentado oficialmente no dia 19, em evento no local onde está sendo construída a Arena MRV. A ideia inicial era tê-lo no clube na inauguração do estádio, agendada para 2023.

A passagem pelo Atlético, porém, foi curta e de pouco brilho. Diego foi importante nas poucas vezes em que esteve em campo, mas conviveu com problemas físicos.

Por isso, desfalcou a equipe em compromissos decisivos, como as partidas de volta da semifinal da Copa Libertadores contra o Palmeiras e da final da Copa do Brasil diante do Athletico-PR. Suspenso, o experiente centroavante também não jogou contra o Bahia, jogo que garantiu o título do Campeonato Brasileiro ao Atlético.

Com o acordo de rescisão, Diego Costa fica livre para acertar com qualquer outro clube. Há interessados tanto no futebol brasileiro, quanto no exterior. O Corinthians foi um dos que demonstrou desejo em tê-lo para 2022.

Compartilhe