2

Atlético: Pavón começa temporada fora da lista de relacionados do Boca

Atacante é pretendido pelo Galo, mas tem contrato com o clube argentino até 30 de junho

13/02/2022 20:30 / atualizado em 13/02/2022 21:01
compartilhe
Pavón está fora da estreia do Boca Juniors na temporada
foto: Boca Juniors / Divulgação

Pavón está fora da estreia do Boca Juniors na temporada

O Boca Juniors começou a temporada neste domingo (13) sem a presença do atacante Cristian Pavón, relegado do elenco principal. O jogador de 26 anos tem contrato com o clube argentino até 30 de junho, mas não renovará o vínculo. Ele possui uma proposta do Atlético, que está confiante no acerto.

O Boca enfrenta o Colón nesta noite de domingo, às 21h30, na Bombonera, pela primeira rodada do Campeonato Argentino. O técnico Sebastián Battaglia, ex-jogador e ídolo do Boca, explicou a decisão de deixar Pavón de fora da lista de relacionados. 

"Cristian Pavón faz parte do elenco, mas hoje ele está fora. Eu decido se ele vai estar em campo ou não. Depois, ele define seu futuro. Espero que tenhamos a chance de renovar e contar com ele, mas isso não me envolve", disse Battaglia.



Antes de iniciar conversas com o atacante, o Galo investigou a vida do argentino tanto dentro das quatro linhas quanto fora delas. Causou preocupação a acusação de violência sexual feita por Gisela Marisol Doyle contra o jogador, em fevereiro de 2021. Contudo, o clube investigou o caso e acredita que não há nada que possa macular a imagem do atleta. 

"A gente mandou fazer uma análise dessa acusação. E, pelo que foi constatado pelo nosso representante, isso já foi contornado e não tem nada que possa pesar contra o jogador", disse o advogado e vice-presidente do Atlético, José Murilo Procópio, em entrevista ao Superesportes no último dia 9. "Pedimos a um profissional isento para apurar e ter acesso aos documentos desse caso", destacou.

Questionado se já havia um acordo assinado com o atacante, José Murilo Procópio negou: "É um jogador que agrada muito. Ele caiu no nosso sistema Ciga (Centro de Informação do Galo) e levantamos toda situação dele. Mas não assinamos contrato ainda", destacou.

Ranking de clubes da IFHHS em janeiro de 2022


Suposto estupro


O caso de suposta violência sexual ocorreu na Argentina, em fevereiro de 2021, logo após o retorno do atleta dos Estados Unidos, onde defendeu o Los Angeles Galaxy por empréstimo. Gisela Marisol Doyle deu detalhes da acusação nas redes sociais.

"Essa pessoa (Pavón) não merece estar no clube (Boca Juniors), pois por seus maus atos terá que responder à Justiça. Por que eles fazem ouvidos moucos? Há um ano venho enfrentando muitas situações e tentando curar feridas e fazer a Justiça agir. O que está acontecendo com o clube do qual sou torcedora? Eles deveriam agir... Não aguento mais tanta hipocrisia... Espero e desejo que levem esse tipo de atitude em consideração", disse.

"Eu só quero que a Justiça seja justa. Porque o que essa pessoa fez comigo não tem nome. Um ano de sofrimento, um ano para avançar, um ano para me fortalecer. Eu não terei piedade como você não teve piedade de mim", acrescentou Gisela Marisol Doyle.

A defesa de Pavón alegou que a acusação era falsa. "O senhor Pavón e toda sua família estão muito tranquilos, confiando que a Justiça agirá e a verdade e os interesses ilegítimos por trás dessa falsa denúncia feita contra ele serão demonstrados", destacou.

A Polícia de Alta Gracia, em Córdoba, na Argentina, realizou a investigação. Por meio do profissional que cuida do caso, o Atlético obteve parecer informando que as provas não comprovam que houve violência sexual. Além disso, houve um suposto acordo entre a mulher e o jogador para o caso não ter outros desdobramentos midiáticos. O Galo não teme que esse vire um novo caso Robinho.

Compartilhe