2

Caetano vê elenco do Atlético com 'sede de vitórias, marcando época'

Diretor de futebol do Galo rasgou elogios ao grupo alvinegro e disse ver o clube com 'obrigação de ser protagonista'

Rodrigo Caetano vê elenco do Atlético com 'sede de vitórias, marcando época'
foto: João Vítor Marques/EM/D.A Press

Rodrigo Caetano vê elenco do Atlético com 'sede de vitórias, marcando época'


O diretor de futebol Rodrigo Caetano, do Atlético, vê o atual elenco do clube mineiro com 'sede de vitórias, marcando época' na instituição. Neste domingo (20), o Galo sagrou-se campeão da Supercopa do Brasil após bater o Flamengo por 8 a 7 nas penalidades (no tempo regulamentar, houve empate em 2 a 2).
 
 

Caetano acredita que o profissionalismo dos jogadores do Atlético é um facilitador do trabalho como diretor de futebol. Ele caracteriza os atletas do Galo como 'exemplos'.

"Penso que esse grupo está marcando época no clube. Tudo que disputamos, só não ganhamos a Libertadores por um detalhe, por saldo qualificado, se não quem sabe. No futebol e na vida não desperdiçamos oportunidades, e eles entendem porque repetimos muito isso", afirmou.

"É um grande desafio mantê-los com essa fome e sede de vitória. Mas quando temos jogadores que são também profissionais do mais alto nível, facilita muito o meu trabalho. Mas é algo que temos que estar lembrando todos os dias, no treinamento, no nível de comprometimento, na seriedade. Esses caras são exemplos, já marcaram época na história do Galo, espero que continuem da mesma forma", completou.
 

Torcida do Atlético festeja título da Supercopa na sede de Lourdes

 

Adversidades da decisão e projeção


O diretor de futebol do Atlético também elogiou o Flamengo e comentou as adversidades nas semanas que antecederam a Supercopa. Ele acredita que o resultado dá 'tranquilidade' para a sequência do trabalho.

"Eu acho que é um pouco de tudo. Realmente iniciar a temporada vencendo é importante. Um grande adversário, com grande investimento, superior ao nosso. Uma equipe que dispensa comentários. O Galo fez esse confronto mesmo sendo campeão das duas competições, mesmo sem poder estar junto de sua torcida, mas superou todas as adversidades. E acho que serve também para dar uma tranquilidade. Agora é o Campeonato Mineiro, (vamos) voltar a nossa realidade", avaliou.
 
 

Caetano voltou a frisar que o Galo entra 'para ganhar' em todas as competições. O dirigente vê o clube mineiro com a 'obrigação de ser protagonista'.

"Não sei se vai ser na Libertadores. O Atlético já é um clube que, onde entra, entra para ganhar. Se nós vamos ganhar mais ou não, não sei, mas tem obrigação de ser protagonista. (O título) dá tranquilidade para sabermos que estamos no caminho certo. Isso é bom para o começo de temporada", finalizou.
 

Fotos da vitória do Atlético na decisão por pênaltis contra o Flamengo

 

Compartilhe