UAI

2

Fundamental no Atlético, Allan sonha com Copa do Mundo: 'Topo da pirâmide'

Volante está na lista dos observados por Tite como possíveis convocados para a Seleção Brasileira, mas posição tem concorrência fortíssima

04/03/2022 11:39 / atualizado em 04/03/2022 17:35
compartilhe
Volante Allan é peça fundamental do Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Volante Allan é peça fundamental do Atlético

Allan foi um dos pilares do Atlético multicampeão em 2021 e manteve o bom desempenho no início desta temporada. Observado de perto pela comissão técnica da Seleção Brasileira, o volante de 25 anos admite que sonha com a primeira convocação e, quem sabe, a ida à Copa do Mundo do Catar no fim de 2022.

"Claro, sem dúvida eu tenho este sonho. A gente, jogador de alto nível, almeja a todo tempo isso, porque é o topo da pirâmide jogar uma Copa do Mundo defendendo o seu país. É um sonho para todo mundo", disse, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (4).

"Mas a gente sabe que tem que respeitar quem já está lá. Já tem um time formado, mas, se precisar, estamos aí. É só chamar que eu vou de super e espontânea vontade para fazer o meu melhor", completou.



Com o destaque pelo Atlético, o jogador tem sido acompanhado pela comissão técnica comandada por Tite desde o ano passado, mas a primeira convocação ainda não veio. O setor de meio-campo tem concorrência fortíssima e vários nomes praticamente garantidos no Catar.

A última convocação de Tite (para os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias) teve sete meio-campistas chamados, entre volantes e meias ofensivos: Casemiro, Fabinho, Fred, Gerson, Bruno Guimarães, Philippe Coutinho e Lucas Paquetá.

A expectativa é que o técnico teste alguns nomes na reta final de preparação para o Mundial. E Allan sonha em estar entre eles.

Os 36 jogadores do elenco do Atlético


Compartilhe