UAI

2

Atlético anuncia Bernardo Franco, ex-Athletico, como novo técnico do sub-20

Treinador de 35 anos substitui Marcos Valadares, que foi desligado no início deste mês de março

04/03/2022 16:40
compartilhe

Bernardo Franco é o novo treinador do sub-20 do Atlético
foto: Reprodução/TV Galo

Bernardo Franco é o novo treinador do sub-20 do Atlético

 

O Atlético anunciou, nesta sexta-feira (4), a contratação do técnico Bernardo Franco, ex-Athletico-PR, para a categoria sub-20 do clube. O profissional de 35 anos chega para suprir a saída de Marcos Valadares, desligado no início deste mês de março.

 

Bernardo Franco já comandou as primeiras atividades na Cidade do Galo, em Vespasiano. Em entrevista ao canal oficial do clube, o treinador se apresentou e disse já conhecer todo o elenco sub-20 do Atlético por ter dirigido equipes que jogaram contra. 

 

"Olá, torcida atleticana! Um pouco da minha história no futebol: me formei em Educação Física; fiz algumas especializações na área; tenho licença da CBF Academy para treinadores; Licença PRO, recentemente; tive muitos anos no Athletico-PR, passando pela equipe principal e dirigindo alguns jogos interinamente, sendo auxiliar técnico no ano de 2020; com passagens também pela Seleção Brasileira, campeão sul-americano e, agora, a gente aceitou o desafio de vir trabalhar aqui no Galo", contou.

 

"A gente já acompanha há muito tempo as equipes atleticanas jogando. A gente conhece bem os meninos. Já nos enfrentamos algumas vezes. Então, a gente sabe do potencial técnico que a gente vai encontrar aqui. A estrutura é uma das melhores possíveis, que dá todas as condições da gente poder fazer um grande trabalho. Sempre pensando no desenvolvimento individual e ter equipes muito competitivas para representar bem a camisa do Atlético Mineiro", explicou.

 

Por fim, Bernardo também projetou a temporada com o sub-20 do Galo. Ele reforça que as expectativas são as melhores possíveis e espera que seu trabalho seja um facilitador para a transição de jogadores da categoria ao profissional. 

 

"As expectativas são as melhores possíveis, dentro de toda a estrutura que a gente encontrou, da receptividade que a gente encontrou aqui também. Então, a gente acredita que vai conseguir fazer bons jogos, chegar bem nos torneios nacionais e Estadual também - que são as competições que a gente tem no calendário. A gente está bem focado nisso, e que isso possa gerar um ambiente de evolução para os nossos atletas. Que eles consigam estar cada vez mais aptos para poder pisar na equipe principal", encerrou.


Compartilhe