
Bernardo Franco é o novo treinador do sub-20 do Atlético
O Atlético anunciou, nesta sexta-feira (4), a contratação do técnico Bernardo Franco, ex-Athletico-PR, para a categoria sub-20 do clube. O profissional de 35 anos chega para suprir a saída de Marcos Valadares, desligado no início deste mês de março.
Saiba mais

Atlético x Cruzeiro: veja o palpite de Jorge Nicola para o clássico

Allan prega respeito, mas diz não ver Cruzeiro: 'Não sei o que assustaria'

Jogadores do Atlético que nunca disputaram o clássico contra o Cruzeiro
Bernardo Franco já comandou as primeiras atividades na Cidade do Galo, em Vespasiano. Em entrevista ao canal oficial do clube, o treinador se apresentou e disse já conhecer todo o elenco sub-20 do Atlético por ter dirigido equipes que jogaram contra.
"Olá, torcida atleticana! Um pouco da minha história no futebol: me formei em Educação Física; fiz algumas especializações na área; tenho licença da CBF Academy para treinadores; Licença PRO, recentemente; tive muitos anos no Athletico-PR, passando pela equipe principal e dirigindo alguns jogos interinamente, sendo auxiliar técnico no ano de 2020; com passagens também pela Seleção Brasileira, campeão sul-americano e, agora, a gente aceitou o desafio de vir trabalhar aqui no Galo", contou.
"A gente já acompanha há muito tempo as equipes atleticanas jogando. A gente conhece bem os meninos. Já nos enfrentamos algumas vezes. Então, a gente sabe do potencial técnico que a gente vai encontrar aqui. A estrutura é uma das melhores possíveis, que dá todas as condições da gente poder fazer um grande trabalho. Sempre pensando no desenvolvimento individual e ter equipes muito competitivas para representar bem a camisa do Atlético Mineiro", explicou.
Por fim, Bernardo também projetou a temporada com o sub-20 do Galo. Ele reforça que as expectativas são as melhores possíveis e espera que seu trabalho seja um facilitador para a transição de jogadores da categoria ao profissional.
"As expectativas são as melhores possíveis, dentro de toda a estrutura que a gente encontrou, da receptividade que a gente encontrou aqui também. Então, a gente acredita que vai conseguir fazer bons jogos, chegar bem nos torneios nacionais e Estadual também - que são as competições que a gente tem no calendário. A gente está bem focado nisso, e que isso possa gerar um ambiente de evolução para os nossos atletas. Que eles consigam estar cada vez mais aptos para poder pisar na equipe principal", encerrou.