UAI

2

Zaracho retoma trabalhos com bola no Atlético; Mariano será reavaliado

Meio-campista argentino foi ausência nas últimas quatro partidas em decorrência de uma lesão na coxa esquerda, enquanto lateral sentiu dores no clássico

07/03/2022 14:44
compartilhe
Meio-campista Matías Zaracho iniciou transição para treinos com bola no Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Meio-campista Matías Zaracho iniciou transição para treinos com bola no Atlético

O meio-campista Matías Zaracho deu mais um passo no processo de recuperação de uma lesão na coxa esquerda, que o tirou dos últimos quatro jogos do Atlético. Na manhã desta segunda-feira (7), o argentino iniciou o processo de transição e retomou os trabalhos com bola na Cidade do Galo.

Titular do time do técnico Antonio Mohamed, Zaracho ficou as últimas duas semanas na fisioterapia. No sábado, deu voltas no gramado - última etapa antes de recomeçar a trabalhar com bola. Não há previsão oficial para o retorno do meio-campista aos jogos.

Já o lateral-direito Mariano será reavaliado pelo departamento médico alvinegro. Nesse domingo, o jogador sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda durante o primeiro tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Mineiro.

Os médicos atleticanos o submeterão a exames para identificar se houve lesão. Sem Mariano, Mohamed acionou Guga no clássico do fim de semana. O reserva, porém, está suspenso por acúmulo de três cartões amarelos e não pode atuar na próxima partida do Atlético, que será contra o Democrata-GV, no sábado. Tchê Tchê é o substituto imediato.

Outra preocupação médica para o Atlético no clássico foi o choque entre o goleiro Everson e o atacante Edu, do Cruzeiro, que precisou ser levado a um hospital (mas passa bem e já foi liberado). O arqueiro atleticano foi avaliado e liberado pelos profissionais do clube, que identificaram um quadro clínico estável.

Líder com 23 pontos (três à frente do segundo colocado Athletic), o Atlético volta a campo no próximo sábado, diante do Democrata-GV, em Governador Valadares, pela décima rodada do Estadual. A bola rola às 16h30.

Torcida do Atlético curte vitória no clássico; veja os memes


Compartilhe