2

Disputa por posição com Hulk é motivação para Fábio Gomes no Atlético

Reforço do Galo para a temporada deve ter nova chance na equipe neste sábado

10/03/2022 06:00
compartilhe
Hulk é referência e conselheiro para Fábio Gomes no Galo
foto: Pedro Souza/Atlético

Hulk é referência e conselheiro para Fábio Gomes no Galo

Fábio Gomes chegou ao Atlético nesta temporada sabendo que disputaria posição com o melhor jogador do futebol brasileiro no último ano. A luta pela titularidade com Hulk, grande ídolo da torcida alvinegra, chega a ser cruel. Mas o centroavante de 25 anos tenta aproveitar os minutos em campo para mostrar que pode ser útil ao técnico Turco Mohamed.

Em entrevista coletiva nessa quarta-feira, Fábio Gomes falou sobre a disputa por posição com Hulk. O centroavante, que já marcou dois gols na temporada, disse que serve de motivação lutar por vaga na equipe com um grande jogador como é o companheiro.

"É uma motivação a mais, porque sei que sempre tenho que dar mais de mim, tenho que estar em alto nível. Tenho que mostrar, não só para a torcida, mas para mim mesmo, que eu posso ir além, posso mais", disse Fábio, ressaltando que não existe rivalidade com Hulk no Atlético.

"O Hulk, aqui, é um exemplo para qualquer pessoa. Ele é um exemplo para mim. Eu me inspiro nele, por ser o cara que ele é, por treinar bastante. Quando tenho alguma dúvida de alguma coisa que ele já passou, eu pergunto a ele, por ele ser mais velho do que eu, por respeitar o que ele faz, dentro e fora de campo. É um ambiente saudável para mim, para ele, não tem rivalidade com ele, jamais. Torço para ele sempre, porque sei que, quando entrar, ele vai torcer por mim. Vamos fazer uma bela campanha pela frente", completou.

Além de Hulk, Fábio Gomes tem outros concorrentes por vaga no ataque, como Eduardo Vargas e Eduardo Sasha, que podem atuar também como centroavantes. Até então, o camisa 9 do Galo jogou seis vezes na temporada, sendo três como titular, e soma três participações diretas em lances que a equipe balançou as redes: uma assistência e dois gols, um deles no último lance da vitória por 3 a 2 sobre o Pouso Alegre, em sua última participação na equipe.

Fábio Gomes afirma que a meta dele é ser titular. Ele afirma que vai esperar a oportunidade para conseguir se firmar na equipe atleticana. "Meu pensamento é sempre jogar, quero sempre jogar, ser titular. Ninguém quer ser reserva. Mas você tem que respeitar e agarrar a oportunidade quando chegar. Mas estou bem tranquilo sobre isso. Tenho certeza que minha oportunidade vai chegar, no momento certo, na hora certa, e será minha vez de brilhar", concluiu.

O técnico Turco Mohamed deve poupar alguns titulares no próximo sábado, contra o Democrata, no Mamudão, em Governador Valadares. A tendência é que Fábio Gomes ganhe nova chance na equipe alvinegra.

Compartilhe