2

Sérgio Coelho acredita em acordo do Atlético com empresário André Cury

Presidente do Galo espera por solução e confia em boa relação nos bastidores com o agente, que negocia a permanência de Eduardo Vargas no clube

André Cury cobra comissões do Atlético na Justiça
foto: Instagram/Reprodução

André Cury cobra comissões do Atlético na Justiça

O Atlético trabalha para ser forte dentro de campo e findar os problemas financeiros fora dele. Uma das situações que incomoda o clube é a dívida com o empresário André Cury, que cobra na Justiça mais de R$ 50 milhões por comissões em negociações. O Alvinegro acredita em acordo com o agente nos próximos meses, mas as duas partes ainda buscam um denominador comum sobre os números.

Internamente, o Atlético tenta encontrar "erros" para diminuir o valor cobrado por Cury. Desta forma, o Alvinegro espera que o agente aceite um acordo em quantia menor do que a pedida judicialmente.

O presidente Sérgio Coelho disse, em entrevista exclusiva ao Superesportes, que acredita no acordo com o empresário. "Eu nem conhecia o André, fiquei conhecendo agora. Tive algumas reuniões com ele para ver se a gente buscava uma solução. Ele sabe do nosso esforço para acertar com ele. Nós vamos acertar com ele, em algum momento vai dar certo. O Atlético sabe da importância do André no cenário nacional no futebol. E o André sabe da importância do Atlético para os atletas que ele representa. Isso aí haverá uma solução, que seja em breve, se Deus quiser", disse.

O mandatário alvinegro não quis revelar a diferença entre o que o Atlético acha que deve a Cury e o valor cobrado pelo empresário na Justiça. Sérgio Coelho ressaltou que, assim como aconteceu com outros empresários, o Galo vai conseguir se acertar e encerrar mais essa cobrança.

"Eu não vou dizer que é uma diferença. É uma negociação que você faz proposta, recebe contraproposta, negocia o valor, a forma de pagamento. É uma negociação que, as vezes, é um pouco demorada, é um valor muito alto. Nós já nos acertamos com alguns empresários. Tivemos um pouco de dificuldade, mas no final chegamos a um acerto. E com o Cury a gente chegará também".

Recentemente, André Cury ajudou na transação de vários jogadores do Atlético, como Lucas Pratto, Luan, Maicosuel, Cazares, Erazo, Dylan e Vargas.

Sem medo de retaliação


André Cury é o representante de Eduardo Vargas no Brasil. O empresário já iniciou a rodada de conversas com o Atlético para a renovação do contrato do atacante, que vai até o fim da temporada 2022. 

O Galo não acredita em retaliação do empresário em função dos problemas judiciais. Sérgio Coelho diz que deseja renovar com o atacante chileno, um dos destaques da equipe nos últimos meses.

"Eu não acredito que isso venha a ser um dificultador porque o Vargas está muito bem aqui, recebe o salário em dia, gosta do Atlético. Acredito que ele vá querer continuar aqui, está adaptado à cidade. Não acredito em retaliação por parte do André", concluiu.

Compartilhe