2

Godín, do Atlético, é criticado por torcedores nas redes sociais: 'Lesma'

Experiente zagueiro recebeu diversos comentários negativos pela atuação no empate com o América, nessa quarta-feira, pela Copa Libertadores

14/04/2022 11:48 / atualizado em 14/04/2022 17:28
compartilhe
Godín sofreu críticas por não ter 'parado' Felipe Azevedo no gol do América
foto: Juarez Rodrigues/EM/DA.Press

Godín sofreu críticas por não ter 'parado' Felipe Azevedo no gol do América

O zagueiro Diego Godín ainda não caiu nas graças de parte da torcida do Atlético. Após uma suposta falha no gol do América nessa quarta-feira (13), no empate em 1 a 1 no Mineirão, pela Copa Libertadores, o experiente jogador sofreu diversas críticas e ofensas em suas redes sociais.




 
Gol do América foi marcado por Felipe Azevedo, aos cinco minutos do segundo tempo
foto: Juarez Rodrigues/EM/DA.Press

Gol do América foi marcado por Felipe Azevedo, aos cinco minutos do segundo tempo

Aos cinco minutos do segundo tempo, o defensor uruguaio chegou atrasado e não conseguiu tirar a bola de Felipe Azevedo, que ganhou na velocidade e abriu o marcador para o Coelho.
 
 
"Vai embora, sua lesma", "volta para a Espanha" e "some do Galo" foram alguns dos comentários. 'Aposenta logo', disse mais um, e 'velho idoso', comentou outro, ambos se referindo à idade avançada de Godín, que tem 36 anos.
 
Alguns torcedores consideraram essa a segunda falha importante do uruguaio desde que desembarcou em Belo Horizonte.

Na Supercopa do Brasil, em fevereiro, o zagueiro não conseguiu cortar o passe que originou o segundo gol do Flamengo, marcado por Bruno Henrique.

A partida terminou empatada em 2 a 2 na Arena Pantanal, em Cuiabá, e o Atlético faturou a taça nos pênaltis.

Torcedores criticaram Godín em comentários nas redes sociais
foto: Reprodução/Redes sociais

Torcedores criticaram Godín em comentários nas redes sociais


 

Chegada ao Atlético e palavra do Turco

 
Diego Godín foi anunciado pelo Atlético no dia 12 de janeiro, após rescindir com o Cagliari, da Itália. Com carreira vitoriosa na Europa e passagens por clubes importantes, como Atlético de Madrid e Inter de Milão, o zagueiro chegou com status de titular e substituto de Junior Alonso, que havia se transferido para o Krasnodar, da Rússia.
 
No entanto, após o começo do conflito entre Rússia e Ucrânia, o paraguaio retornou ao Atlético, e a titularidade de Godín foi contestada por alguns torcedores, que pedem a volta da zaga de 2021, com Nathan ao lado de Alonso.
 
Godín disputou sete partidas pelo Atlético, sendo seis como titular. Com ele em campo, a equipe comandada por El Turco Mohamed sofreu quatro gols.

O técnico alvinegro ainda não deixou transparecer qual é a zaga titular e já utilizou o também experiente Réver.

Em entrevista coletiva após o empate com o América, o treinador falou sobre a atuação de Godín e defendeu o jogador.



"É um jogador de hierarquia e já jogou contra outros jogadores rápidos. São situações que podem acontecer na partida. Não gosto de falar de uma situação específica. Ele resolveu outros tipos de situação, e não há problema. O erro é parte do jogo. Nossa intenção era jogar com jogadores que estivessem mais descansados, que não tenham tantos jogos", disse.
 
O Atlético volta a campo no domingo (17), às 18h, quando enfrenta o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe