2

Atlético busca acordo para renovar contrato do lateral-direito Mariano

Jogador de 35 anos tem vínculo válido até o fim de 2022 e deseja ampliá-lo

18/04/2022 16:06
compartilhe
Lateral-direito Mariano é titular do Atlético e tem contrato até dezembro
foto: Pedro Souza/Atlético

Lateral-direito Mariano é titular do Atlético e tem contrato até dezembro

Atlético tem negociações abertas para renovar o contrato do lateral-direito Mariano, que se encerra em dezembro de 2022. As duas partes desejam a continuidade da parceria e trabalham em busca de um acordo.

"A gente está conversando", resumiu o empresário Marcelo Robalinho, que agencia a carreira do jogador, em contato com o Superesportes.

Se não renovar, Mariano poderá assinar pré-contrato com outro clube a partir de julho e deixar a Cidade do Galo de graça em janeiro de 2023. A expectativa, porém, é que o vínculo seja ampliado em breve.

Garantir a permanência de Mariano é uma das metas a curto prazo da diretoria alvinegra. Aos 35 anos, o experiente lateral-direito é titular do time comandado pelo técnico Antonio Mohamed. A idade considerada avançada, porém, faz com que o Atlético tenha cautela antes de oferecer um contrato longo.

Mariano está na segunda passagem pelo clube alvinegro. A primeira, em 2008, terminou de forma conturbada após episódio de mau comportamento. Na ocasião, o lateral disputou apenas 19 jogos pelo clube.

Mais de dez anos depois, o jogador retornou à Cidade do Galo em julho de 2020. Após um recomeço como reserva de Guga sob o comando do técnico Jorge Sampaoli, Mariano virou titular absoluto com Cuca, em 2021.

Em 2022, continua entre os 11 iniciais, agora dirigido pelo 'Turco' Mohamed. Nesta segunda passagem pelo Atlético, são 71 partidas, um gol, quatro assistências e seis títulos: Campeonato Mineiro (2020, 2021 e 2022), Copa do Brasil (2021), Campeonato Brasileiro (2021) e Supercopa do Brasil (2022).

Veja a lista de inscritos do Atlético na Copa Libertadores




Compartilhe