2

Sasha é o 12º jogador a marcar hat-trick pelo Atlético na Copa do Brasil

Atacante balançou as redes três vezes contra o Brasiliense e entrou para o hall de atletas que marcaram três ou mais gols pelo Galo em jogos no torneio

21/04/2022 06:00 / atualizado em 21/04/2022 06:13
compartilhe

Ao longo dos últimos 33 anos, 12 jogadores marcaram hat-tricks pelo Atlético na Copa do Brasil
foto: Juarez Rodrigues, Luciano Pontes e Ramon Lisboa

Ao longo dos últimos 33 anos, 12 jogadores marcaram hat-tricks pelo Atlético na Copa do Brasil

 

vitória do Atlético por 3 a 0 sobre o Brasiliense, na Copa do Brasil, saiu dos pés de um jogador: Eduardo Sasha. Nessa partida, o atacante marcou o primeiro hat-trick de sua carreira e entrou para o hall de atletas que marcaram três ou mais gols pelo Galo em um único jogo da competição.

 

 

Jogadores que marcaram hat-tricks pelo Atlético na Copa do Brasil

 

Veja todos os jogadores que marcaram hat-tricks pelo Atlético na Copa do Brasil:

 

Copa do Brasil de 1989

 

Gérson marcou o primeiro hat-trick da história do Atlético na Copa do Brasil. O centroavante alcançou o feito na primeira edição do torneio, em 1989, na vitória por 3 a 0 sobre o Náutico, no jogo de volta da segunda fase. A partida foi disputada no Independência. 

 

Copa do Brasil de 1991

 

Em 1991, o Atlético aplicou a maior goleada da história da Copa do Brasil. O Galo venceu o Caiçara, do Piauí, por 11 a 0, no jogo de volta da primeira fase, no Independência. Gérson marcou cinco gols na partida e foi o artilheiro da noite. Outro jogador que anotou hat-trick contra os piauienses foi o meia Marquinhos, com três bolas na rede. 

 

Copa do Brasil de 1997

 

Euller marcou os três gols do Atlético no empate por 3 a 3 com o Remo, no Mangueirão, em Belém do Pará, pelo duelo de ida da segunda fase da Copa do Brasil de 1997. 

 

Copa do Brasil de 1998

 

Em 1998, o Atlético goleou o Alvorada, do Tocantins, por 7 a 0 no Mineirão. Os meio-campistas Cairo e Lincoln marcaram três gols cada na goleada, válida pelo segundo de volta da primeira fase da Copa do Brasil daquele ano.

 

Copa do Brasil de 1999

 

Na primeira fase da Copa do Brasil de 1999, o Atlético venceu o Linhares, do Espírito Santos, por 3 a 0. O atacante Marques marcou os três gols da partida, disputada no estádio Guilhermão, em Linhares. 

 

Copa do Brasil de 2001

 

Na edição de 2001 da Copa do Brasil, o Atlético venceu o Operário, do Mato Grosso do Sul, por 6 a 0 na primeira fase. Referência do ataque alvinegro, Guilherme balançou as redes três vezes no jogo, realizado no estádio Morenão, em Campo Grande. 

 

Copa do Brasil de 2003

 

Já na Copa do Brasil de 2003, Guilherme marcou três gols na goleada do Galo por 4 a 0 sobre a Caldense, no Mineirão, no confronto de volta da segunda fase. 

 

Copa do Brasil de 2004

 

Em 2004, quem fez três gols pelo Atlético na Copa do Brasil foi o centroavante Alex Mineiro. O atacante anotou um hat-trick na vitória por 5 a 1 sobre o Catuense, da Bahia, pelo duelo de volta da primeira fase, no Mineirão.

 

Copa do Brasil de 2010

 

Dois jogadores anotaram hat-tricks pelo Atlético na Copa do Brasil de 2010. Na primeira fase, o atacante Obina balançou as redes cinco vezes na vitória alvinegra por 7 a 0 sobre o Juventus, do Acre. O jogo ocorreu na Arena da Floresta, em Rio Branco.

 

Quem também realizou o feito nessa edição foi o camisa 9 Diego Tardelli, autor de todos os gols do Galo no triunfo por 3 a 2 sobre o Santos, no Mineirão, pelo jogo de ida das quartas de final. 

 

Copa do Brasil de 2012

 

O atacante André anotou um hat-trick no duelo entre Atlético e Penarol, do Amazonas, na partida única da segunda fase da Copa do Brasil de 2012. O jogo foi disputado no estádio Roberto Simonsen, em Manaus, e terminou com vitória alvinegra por 5 a 0.

 

Copa do Brasil de 2022

 

Eduardo Sasha marcou os três gols do Atlético na vitória por 3 a 0 sobre o Brasiliense, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil de 2022, no Mineirão. 

 


Compartilhe