2

Ademir é jogador do Atlético que mais atuou: 'Que siga sendo fundamental'

Atacante participou de 18 das 20 patidas do Galo na temporada 2022 e deve ser titular diante do Coritiba, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro

22/04/2022 16:08
compartilhe
Atacante Ademir durante treinamento do Atlético na Cidade do Galo
foto: Pedro Souza/Atlético

Atacante Ademir durante treinamento do Atlético na Cidade do Galo

Ademir terminou a temporada 2021 como grande estrela do América. Em 2022, deu um salto na carreira ao se juntar ao elenco do Atlético, campeão mineiro, brasileiro e da Copa do Brasil no ano anterior. E, em pouco tempo, já se tornou importante.



O atacante de 27 anos é o jogador atleticano com mais jogos na temporada. Dos 20 disputados pelo time, participou de 18 - oito como titular e dez saindo do banco de reservas. Marcou quatro gols (dois em clássicos) e distribuiu uma assistência.

"Está sendo um tempo muito bom aqui no Galo, tenho conquistado muitas coisas aqui, estou muito feliz de estar fazendo parte deste grupo, fui muito abraçado por todos. Tenho muito a agradecer a Deus pelas oportunidades e ao Turco por estar me dando as oportunidades. Fico feliz de saber que estou sendo fundamental. Que eu continue sendo fundamental nessa temporada, que tem inúmeros jogos e grandes objetivos", disse, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (22).

Embora não seja considerado titular, Ademir tem a confiança do técnico Antonio Mohamed. O comandante argentino preferiu poupá-lo na vitória por 3 a 0 sobre o Brasiliense, nessa quarta, no Mineirão, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Turco, porém, garantiu sua presença no próximo compromisso do Galo.

Neste sábado, o Atlético volta a campo diante do Coritiba, pela terceira rodada do Brasileirão. "É um jogo difícil, como todos vêm sendo. É continuar fazendo o que a gente está fazendo, manter a tranquilidade defensivamente. Ofensivamente, é aproveitar as oportunidades que vão surgir durante o jogo. Quem errar menos, com certeza vai sair com o resultado positivo. Espero que seja a gente", disse. A bola rola às 21h, no Independência.

Modelos enviados para o concurso Manto da Massa


Compartilhe