2

Atlético abre vantagem, vê Coritiba empatar, mas é líder isolado da Série A

Galo fez 2 a 0 no primeiro tempo com gols de Savarino, mas viu Coxa buscar a igualdade na segunda etapa no Independência

23/04/2022 22:54 / atualizado em 23/04/2022 23:13
compartilhe
Atlético empatou com Coritiba e se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Atlético empatou com Coritiba e se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro

Dominante no primeiro tempo, o Atlético abriu vantagem. Na etapa final, porém, o Coritiba buscou a igualdade por 2 a 2 no Independência, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Savarino marcou os dois do Galo; Igor Paixão e Adrián Martínez deixaram tudo igual.



Apesar do 'tropeço' na noite deste sábado, o Galo se isolou na liderança. Agora, o Atlético soma sete pontos e está na primeira posição da Série A. O Coritiba, por sua vez, ocupa a sétima posição, com quatro pontos.

As equipes voltam a campo pela quarta rodada no próximo fim de semana. No sábado, o Atlético enfrenta o Goiás, às 18h30, na Serrinha, em Goiânia. Já o Coxa recebe o Fluminense, no domingo, às 16h, no Couto Pereira, em Curitiba.

Antes, o Atlético tem compromisso pela terceira rodada do Grupo D da Copa Libertadores. O time do técnico Antonio Mohamed visita o Independiente Del Valle-EQU, em Quito, às 21h30 desta terça-feira.

O jogo


Atlético x Coritiba: veja fotos do jogo

No começo, equilíbrio. Depois, domínio alvinegro. Com um time mesclado, o Galo ficou com mais posse de bola e criou as melhores oportunidades. Em dois erros do Coritiba, Savarino foi fatal.

Aos 22 minutos, o Atlético aproveitou o erro de Régis e puxou um contragolpe fatal. Na conclusão da jogada, Hulk passou para Savarino, que tocou na saída do goleiro Alex Muralha.

O segundo saiu aos 35 minutos. Guilherme Biro escorregou, a bola sobrou livre para Savarino, que driblou o goleiro e só empurrou para as redes. Resultado justo para o time que dominou o primeiro tempo.

No segundo tempo, porém, o cenário mudou completamente. Com as mudanças promovidas pelo técnico Gustavo Morínigo, o Coritiba buscou o resultado.

Logo aos 16 minutos, Fabrício Daniel fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Igor Paixão, que dominou e chutou para diminuir. Aos 32 minutos, Adrián Matínez deixou tudo igual após belo lance de Igor Paixão, grande nome da recuperação coxa branca.

E o jogo seguiu assim até o final. Visitante, o Coritiba surpreendeu e conseguiu tirar os 100% de aproveitamento do líder Galo.


ATLÉTICO 2 X 2 CORITIBA


Atlético

Everson; Mariano, Diego Godín, Junior Alonso e Rubens (Sávio); Otávio (Allan), Jair e Nacho Fernández (Eduardo Sasha); Vargas (Ademir), Savarino (Guilherme Arana) e Hulk
Técnico: Antonio Mohamed

Coritiba

Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val (Bernardo) e Régis (Robinho); Igor Paixão, Alef Manga (Fabrício) e Clayton (Adrián Martínez)
Técnico: Gustavo Morínigo

Motivo: terceira rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: sábado, 23 de abril de 2022, às 21h (de Brasília)
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Savarino (ATL); Igor Paixão e Adrián Martínez (CTB)
Cartões amarelos: Guilherme Arana e Hulk (ATL); Adrián Martínez (CTB)

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-RJ)

Compartilhe