UAI

2

Em véspera de jogo, diretorias de Del Valle e Atlético se reúnem em Quito

Rodrigo Caetano e vice-presidente do Independiente del Valle comentaram o encontro; times se enfrentam nesta terça-feira (26), às 21h30, pela Copa Libertadores

26/04/2022 13:40 / atualizado em 26/04/2022 13:47
compartilhe
Dirigentes de Atlético e Del Valle se encontraram em jantar nessa segunda-feira, no Equador
foto: Reprodução/TV Galo

Dirigentes de Atlético e Del Valle se encontraram em jantar nessa segunda-feira, no Equador

Na véspera da partida entre Atlético e Independiente del Valle, as diretorias de ambos os clubes se encontraram em Quito, no Equador, nessa segunda-feira (25), em um tradicional jantar que geralmente é oferecido pelo time mandante antes das partidas pela Copa Libertadores.


 

Em entrevista à TV Galo, Caetano ressaltou a importância do encontro no combate à violência no futebol.

"Importante estreitarmos a relação com todos os clubes da América do Sul, e o Independiente del Valle é mais um deles. Deixar a rivalidade estritamente para dentro de jogo, porque fora as relações devem se estender, cada vez mais com amizade e principalmente pregando o não à violência. Essa é a intenção que estamos aqui representando o Galo", afirmou o diretor.

Pelo lado do Del Valle, um dos representantes foi Munir Adebrabbo, vice-presidente do clube. Ele comemorou a confraternização entre as diretorias.

"Acredito que este seja um dos prazeres que o futebol proporciona, além da parte esportivo. Compartilhar, fazer amizades, melhorar as relações entre as equipes. Antes éramos rivais, e agora acredito que sejamos amigos. É fantástico que possamos conversar, e que amanhã (hoje), jogue e ganhe o melhor. Neste momento, confraternizamos como amigos, como tem que ser", disse Munir.

As equipes se presentearam com camisas de jogos e itens colecionáveis.

O Atlético já trabalha para receber os dirigentes do Del Valle no jogo de volta, marcado para 19 de maio, quinta-feira, às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte.



O duelo desta terça-feira (26) ocorre às 21h30, no Estádio Banco de Guayaquil, em Quito, no Equador, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

O Del Valle é o líder do Grupo D, com quatro pontos somados e quatro gols marcados, enquanto o Galo balançou as redes uma vez a menos. Quem vencer nesta noite dará passo importante para a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores.

Compartilhe