2

Hulk vibra com fim de sequência de empates do Atlético e exalta recorde

Atacante não marcou no clássico contra o América, mas deu assistência para Guilherme Arana abrir o placar no triunfo por 2 a 1 no Independência

04/05/2022 00:15 / atualizado em 04/05/2022 01:14
compartilhe
Hulk revelou ansiedade para voltar a vencer jogos pelo Atlético
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Hulk revelou ansiedade para voltar a vencer jogos pelo Atlético

O Atlético vivia o maior momento de pressão nos últimos meses. O time alvinegro chegou ao clássico contra o América após três empates seguidos, todos eles com a equipe cedendo a igualdade aos adversários na etapa final. Mas a sequência chegou ao final na noite desta terça-feira, quando o Galo venceu o América, por 2 a 1, no Independência, em clássico pela 4ª rodada do Grupo D da Copa Libertadores. 



Para o atacante Hulk, astro da equipe alvinegra, a vitória serviu para aliviar a pressão. O camisa 7 afirmou que já estava sentindo a ansiedade por uma vitória. Ele ressaltou que o time chegou a um patamar que a cobrança por resultados é muito grande.

"Você olha assim: a gente não perde há muitos jogos, mas não ganha há três jogos. Começa aquela ansiedade. Time é muito experiente, sabe dosar bem, lidar com as situações. Mas, como eu falei, graças ao trabalho de todos os jogadores, a gente colocou o Galo em um patamar que a cobrança é muito grande. A gente estava doido para voltar a ganhar", disse Hulk.

triunfo foi importante para deixar o Atlético perto da classificação. O Alvinegro é o líder da chave, com oito pontos, e pode garantir a vaga nas oitavas de final já na próxima partida. Isso tudo depende de uma combinação de resultados.

Além disso, o Alvinegro alcançou um recorde histórico: são 17 jogos sem derrota na Copa Libertadores, mesmo número de Flamengo e Sporting Cristal, do Peru. Os números foram exaltados por Hulk.

"Ganhar um jogo como hoje, com a importância de encaminhar a classificação e entrar para a história da Libertadores, é muito importante para a gente", completou.

Hulk, no entanto, passou em branco contra o América. Foi o oitavo clássico do atacante contra o Coelho e ele não tem nenhum gol marcado. Nesta noite, no entanto, ele deu a primeira assistência, ao encontrar Guilherme Arana livre para abrir o placar para o Galo no Independência. 

Compartilhe