2

Alonso é homenageado por Victor após marca de 100 jogos no Atlético

Zagueiro paraguaio, de 29 anos, completou 100 jogos pelo Galo no empate com o RB Bragantino; defensor destacou necessidade de seguir vencendo no clube

13/05/2022 16:25 / atualizado em 13/05/2022 17:30
compartilhe
Victor (esq.) e Alonso (dir.) durante homenagem do Atlético ao defensor pela marca de 100 jogos
foto: Reprodução/GaloTV

Victor (esq.) e Alonso (dir.) durante homenagem do Atlético ao defensor pela marca de 100 jogos


O zagueiro Junior Alonso é um dos símbolos da era mais vitoriosa da história do Atlético. Nesta sexta-feira (13), ele foi homenageado pelo ex-goleiro Victor, hoje gerente de futebol do Galo, pela marca de 100 jogos com a camisa alvinegra.
 
 

Alonso ouviu muitos elogios de Victor, que lhe entregou uma camisa comemorativa e uma placa - como é costumeiro por parte da diretoria do Atlético. "Grande profissional", avaliou o ídolo atleticano. O defensor comemorou 100 jogos pelo Galo no empate com o RB Bragantino, na quarta-feira (11).

"Um atleta tão comprometido, tão dedicado. Grande profissional. Para mim, hoje, um dos maiores zagueiros da história do clube. Tem o carinho e admiração do torcedor. Obrigado pelos 100 jogos, pelo comprometimento e pelo profissionalismo. Você, com certeza, é uma referência para nós", disse Victor.
 
 
Alonso, por sua vez, se disse "orgulhoso" pela trajetória com a camisa do Atlético. Ele almeja novas conquistas, "com a mesma força" de trabalho usual.

"Me sinto muito orgulhoso pelo que foi feito durante esse tempo. Muito importante conseguir essa marca. Conseguimos títulos importantes para o clube. A única coisa que posso falar é que vamos seguir trabalho com a mesma força para conseguir os maiores objetivos do clube", projetou Alonso.
 

Estrangeiros com mais de 100 jogos pelo Atlético

 

Necessidade de títulos em 2022


Alonso foi enfático ao tratar 2021 como uma "página virada" na história do Atlético. O zagueiro ressaltou a necessidade de seguir conquistando títulos e avaliou: "O sucesso é fugaz, é rápido".

"Primeiramente, o que aconteceu em 2021 já acabou! Já ficou para a história. Todo mundo ficou feliz: a torcida, a diretoria, jogadores, mas isso já passou, já acabou. Hoje, temos novos objetivos, sabemos da importância do Brasileiro, da Libertadores. A gente se prepara, trabalha", afirmou.

"Eu, pessoalmente, sei que o sucesso é fugaz, é rápido. Você ganha título hoje e já amanhã já acabou. Já tem que trabalhar de novo. Aconteceu isso jogando a Supercopa contra o Flamengo. A gente ganhou, mas no outro dia já tem que trabalhar de novo. Então não sabemos jogadores que a gente já  ficou na história do clube, mas temos muito ainda por ganhar aqui", completou.
 

Fotos do Manto da Massa III, do Atlético

 

Compartilhe