2

Atlético negocia a contratação de Pedrinho, meia-atacante ex-Corinthians

Galo trabalha para ter reforço por empréstimo, com opção de compra no meio de 2023; jogador não atua pelo Shakhtar Donetsk desde o fim de 2021

21/06/2022 15:20 / atualizado em 21/06/2022 15:39
compartilhe
Pedrinho, ex-Corinthians, tem contrato suspenso com o Shakhtar Donetsk e está na mira do Atlético
foto: Divulgação/Corinthians

Pedrinho, ex-Corinthians, tem contrato suspenso com o Shakhtar Donetsk e está na mira do Atlético


Na missão de reforçar o elenco no meio da temporada, o Atlético negocia a contratação do meia-atacante Pedrinho, ex-Corinthians. O jogador de 24 anos pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e não atua desde dezembro de 2021.
 
 

A guerra entre Rússia e Ucrânia ocasionou também a paralisação do futebol em ambos os países. Com contrato suspenso com o Shakhtar, Pedrinho é alvo de clubes do Brasil - e o Atlético é um deles.

A informação foi divulgada, inicialmente, pelo colunista Jorge Nicola, no dia 8 de junho. "Estamos conversando. Depende do aceite do Shakhtar", disse ao Superesportes uma fonte ligada ao jogador.

O Atlético tenta, a princípio, um empréstimo com opção de compra do meia-atacante, ainda conforme apuração do Superesportes. Em junho de 2021, Pedrinho foi vendido pelo Benfica (Portugal) ao Shakhtar por 18 milhões de euros - R$ 110 milhões na cotação da época.

Uma determinação divulgada pela FIFA nesta terça-feira pode ajudar nas negociações. A entidade suspendeu contratos de jogadores com clubes ucranianos até junho de 2023. Por isso, caso Pedrinho não entre em acordo com o Shakhtar até o dia 30 de junho, o atleta terá direito de suspender o vínculo até o meio do ano que vem.
 
 

Trajetória e estilo de jogo


Pedrinho iniciou a carreira como jogador no Vitória, mas foi transferido ao Corinthians ainda aos 15 anos de idade, em 2013. Destaque nas categorias de base do Timão, o meia-atacante fez sua estreia como profissional em 2017.

Logo no primeiro ano como profissional, Pedrinho conquistou os títulos do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro. Naquela temporada, disputou 20 jogos e marcou um gol.

Em 2018, passou a ser figura frequente no time titular. O jovem deixou o Corinthians para defender o Benfica no início de 2021, após 134 jogos, 11 gols e 13 assistências e um título do Campeonato Brasileiro.
 
 

Em Portugal, Pedrinho não se firmou. O jovem meia-atacante deixou o país com apenas um gol marcado e três assistências nas 30 partidas que disputou. Vendido ao Shakhtar, entrou em campo pelo clube ucraniano 19 vezes na atual temporada, contribuindo com quatro tentos e dois passes para gol.

Versátil, Pedrinho pode ser utilizado em diferentes funções criativas. Inicialmente, jogou aberto pela direita no Corinthians, mas, depois, com a saída de Jadson, passou a atuar mais centralizado. O atleta tem bom refino técnico, visão de jogo e qualidade nos passes.
 

Torcida do Atlético no Mineirão na partida contra o Flamengo pela Série A

 

Ficha do jogador


Nome completo: Pedro Victor Delmino da Silva
Nascimento: 13/04/1998 (24 anos)
Naturalidade: Maceió (AL)
Clubes: Corinthians, Benfica (Portugal) e Shakhtar Donetsk (Ucrânia)
Títulos: Campeonato Paulista (3x), Campeonato Brasileiro e Supertaça Ucraniana

Compartilhe