2

Libertadores: Galo tenta mudar histórico de eliminações após empate em casa

Nas duas vezes que empatou a primeira partida da eliminatória como mandante, Galo foi eliminado; os dois algozes foram brasileiros

09/08/2022 06:30
compartilhe
O Atlético foi eliminado pelo Corinthians na Libertadores de 2000
foto: Jorge Gontijo/EM

O Atlético foi eliminado pelo Corinthians na Libertadores de 2000


A temporada do Atlético estará em jogo nesta quarta-feira. O Galo decide a sua vida na Copa Libertadores, a partir das 21h30, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Para seguir com chances de um grande título no ano, o Alvinegro precisará mudar o seu histórico no torneio continental. Sempre que empatou a primeira partida eliminatória em casa, o time mineiro acabou eliminado.
Curiosamente, os dois times que eliminaram o Atlético da Libertadores neste contexto são brasileiros. Em 2000, o Galo caiu diante do Corinthians. Em 2015, foi a vez do Internacional deixar o time mineiro pelo caminho.

Nas quartas de final da Copa Libertadores em 2000, o Galo, que havia eliminado o Athletico-PR na rodada anterior nos pênaltis, ficou no empate por 1 a 1 com o Corinthians, no Mineirão. Luizão abriu o placar para os visitantes, mas Guilherme empatou.

No jogo de volta, o Galo saiu perdendo por 2 a 0, gols de Edílson e Ricardinho. O time mineiro perdeu diversas oportunidades, marcou com Guilherme na etapa final, mas acabou eliminado.

Em 2015, o Atlético voltou a enfrentar um time brasileiro no mata-mata da Libertadores. No jogo de ida, no Independência, o Galo ficou duas vezes atrás no placar, mas buscou o empate. No primeiro tempo, Lisandro López marcou pelos visitantes, mas Douglas Santos empatou. Na etapa final, Valdívia deixou o Colorado em vantagem, mas Leonardo Silva, nos acréscimos, deixou tudo igual.
O Atlético foi eliminado pelo Internacional na Libertadores de 2015
foto: AFP PHOTO / Jefferson BERNARDES

O Atlético foi eliminado pelo Internacional na Libertadores de 2015


No jogo de volta, no Beira-Rio, o Internacional venceu por 3 a 1 e eliminou o Atlético. No primeiro tempo, o Colorado abriu 2 a 0 com dois golaços, um de Valdívia e outro de D'Alessandro. No segundo tempo, Lucas Pratto diminuiu. O Galo chegou a acertar o travessão, mas pouco depois viu Lisandro López dar números finais ao jogo.

A expectativa do Atlético é que nesta quarta o roteiro tenha um final diferente. No jogo de ida contra o Palmeiras, na última semana, no Mineirão, o Galo abriu 2 a 0 de vantagem, perdeu diversas oportunidades e acabou cedendo o empate ao rival nos acréscimos da etapa final.

Em caso de empate no Allianz Parque, a decisão da vaga na semifinal da Libertadores será nos pênaltis. Quem vencer o duelo desta quarta-feira vai seguir vivo na competição continental.

Compartilhe