2

Coritiba x Atlético: veja as prováveis escalações para jogo do Brasileirão

Galo tenta retomar caminho das vitórias após eliminação na Copa Libertadores, enquanto Coxa quer se afastar da zona de rebaixamento

13/08/2022 14:31
compartilhe
Everson tenta ajudar Atlético a voltar a vencer no Brasileirão
foto: Pedro Souza/Atlético

Everson tenta ajudar Atlético a voltar a vencer no Brasileirão

Coritiba e Atlético se enfrentam na manhã deste domingo, às 11h, no estádio Couto Pereira, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa tenta se afastar da zona de rebaixamento, enquanto o Galo tenta retomar caminho das vitórias após eliminação na Copa Libertadores. Veja as prováveis escalações.

Atlético treina visando jogo contra o Coritiba; veja fotos



Coritiba


O técnico Gustavo Morínigo terá novidades para o jogo contra o Atlético. Na lateral esquerda, Egídio volta após cumprir suspensão. Ele entrará na briga pela titularidade com Guilherme Biro e Rafael Santos, contratado junto ao Cruzeiro.

Além de Rafael Santos, o volante Juan Díaz, o zagueiro venezuelano Jhon Chancellor, o meia Gabriel Boschilia, e o atacante Matheus Cadorini estão regularizados no BID e podem ser relacionados. 

Por outro lado, o treinador não contará com Alef Manga, suspenso. José Hugo e Adrián Martínez brigam pela vaga na equipe. 

O Coritiba deve entrar em campo com: Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Bruno Gomes e Jesús Trindade (Thonny Anderson); Hernán Pérez, José Hugo (Adrián Martínez) e Léo Gamalho.

Atlético


O técnico Cuca deve manter a base da equipe que iniciou a partida contra o Palmeiras, na última quarta-feira, quando o Atlético foi eliminado da Copa Libertadores.

O Atlético tem dois desfalques para o jogo: o volante Otávio, que sofreu lesão na coxa e ficará parado por tempo indeterminado, e Eduardo Vargas, que não foi relacionado por opção do técnico Cuca. Ele foi multado pela diretoria por causa da expulsão contra o Palmeiras, que prejudicou o Galo na disputa por pênaltis - ele era um dos cobradores da equipe e ficou fora do momento decisivo.

As mudanças no Atlético podem acontecer nas laterais. Na direita, Mariano vem sofrendo com desgaste físico e pode ser poupado. Se acontecer, será substituído por Guga. Na esquerda, Guilherme Arana voltou a jogar contra o Palmeiras, dez dias após ter lesão muscular. Ele pode ficar fora para ter uma recuperação completa.

No ataque, Ademir pode perder a posição na equipe titular. Cuca pode optar por um meio-campo mais forte, com Nacho Fernández, ou apostar em Pavón, que fez gol na partida contra o Athletico-PR.

O Atlético deve entrar em campo com: Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Alonso e Arana (Rubens); Allan, Jair e Zaracho; Ademir (Pavón), Keno e Hulk.


Compartilhe