2

Atlético visita Coritiba e tenta voltar a vencer após queda na Libertadores

Alvinegro está há seis jogos sem vitória e busca encerrar fase ruim diante do Coxa, em duelo fora de casa pelo Campeonato Brasileiro

13/08/2022 20:35
compartilhe
Desde o retorno, Cuca ainda não venceu no comando da equipe alvinegra
foto: Pedro Souza/Atlético

Desde o retorno, Cuca ainda não venceu no comando da equipe alvinegra

Eliminado da Copa Libertadores, o Atlético agora só tem o Campeonato Brasileiro pela frente na temporada 2022. O time alvinegro ocupa a 7ª posição na competição e precisa retomar o caminho das vitórias para buscar o G4, objetivo mais realista para o ano. Neste domingo, é o momento do primeiro passo. O Galo visita o Coritiba, a partir das 11h, no Couto Pereira.

Atlético treina visando jogo contra o Coritiba; veja fotos




O título brasileiro é sonho distante. O Palmeiras tem 13 pontos a mais neste momento. O Galo se preocupa com o G4 para conseguir uma vaga na próxima Libertadores e disputar o torneio no ano de inauguração da Arena MRV. 

"O impacto esportivo não era o que planejamos, dentro do que projetamos para 2022. Era chegar na final da Libertadores e o mais longe possível da Copa do Brasil. Lamentavelmente, não fomos competentes. Cabe a nós juntamos as forças para, através do Brasileiro, abrir uma temporada para 2023, para abrir esperança para títulos no ano que vem", disse Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético.

Do outro lado, estará o Coritiba, que perdeu quatro dos últimos cinco jogos. O Coxa briga contra o rebaixamento e ocupa a 15ª posição, com 22 pontos, um a mais que o Fortaleza, primeira equipe na zona de rebaixamento.

Coritiba


O técnico Gustavo Morínigo terá novidades para o jogo contra o Atlético. Na lateral esquerda, Egídio volta após cumprir suspensão. Ele entrará na briga pela titularidade com Guilherme Biro e Rafael Santos, contratado junto ao Cruzeiro.

Além de Rafael Santos, o volante Juan Díaz, o zagueiro venezuelano Jhon Chancellor, o meia Gabriel Boschilia, e o atacante Matheus Cadorini estão regularizados no BID e podem ser relacionados. 

Por outro lado, o treinador não contará com Alef Manga, suspenso. José Hugo e Adrián Martínez brigam pela vaga na equipe. 

Atlético


O técnico Cuca deve manter a base da equipe que iniciou a partida contra o Palmeiras, na última quarta-feira, quando o Atlético foi eliminado da Copa Libertadores.

O Atlético tem dois desfalques para o jogo: o volante Otávio, que sofreu lesão na coxa e ficará parado por tempo indeterminado, e Eduardo Vargas, que não foi relacionado por opção do técnico Cuca. Ele foi multado pela diretoria por causa da expulsão contra o Palmeiras, que prejudicou o Galo na disputa por pênaltis - ele era um dos cobradores da equipe e ficou fora do momento decisivo.

As mudanças no Atlético podem acontecer nas laterais. Na direita, Mariano vem sofrendo com desgaste físico e pode ser poupado. Se acontecer, será substituído por Guga. Na esquerda, Guilherme Arana voltou a jogar contra o Palmeiras, dez dias após ter lesão muscular. Ele pode ficar fora para ter uma recuperação completa.

No ataque, Ademir pode perder a posição na equipe titular. Cuca pode optar por um meio-campo mais forte, com Nacho Fernández, ou apostar em Pavón, que fez gol na partida contra o Athletico-PR.

CORITIBA X ATLÉTICO


Coritiba

Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Bruno Gomes e Jesús Trindade (Thonny Anderson); Hernán Pérez, José Hugo (Adrián Martínez) e Léo Gamalho
Técnico: Gustavo Morínigo

Atlético

Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Alonso e Arana (Rubens); Allan, Jair e Zaracho; Ademir (Pavón), Keno e Hulk
Técnico: Cuca

Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Couto Pereira
Data e horário: domingo, 14 de agosto, às 11h
Transmissão: Premiere e Globoplay

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Compartilhe