2

Cuca comemora vitória do Atlético após pressão: 'A gente precisava muito'

Galo vinha de sequência com seis jogos sem vitórias, além de eliminação na Copa Libertadores diante do Palmeiras; redenção veio contra o Coritiba

14/08/2022 14:35
compartilhe
Atlético vinha de semanas de pressão por maus resultados, e Cuca comemorou vitória contra o Coritiba
foto: Pedro Souza/Atlético

Atlético vinha de semanas de pressão por maus resultados, e Cuca comemorou vitória contra o Coritiba


Em entrevista concedida neste domingo (14/8), no Couto Pereira, em Curitiba, o técnico Cuca comemorou a vitória do Atlético sobre o Coritiba, por 1 a 0, após semanas de pressão por maus resultados. "A gente precisava muito", enfatizou o treinador paranaense.
 
 

Cuca avalia que o Atlético passava por um momento "delicado" após a eliminação para o Palmeiras na Copa Libertadores. Depois da vitória sobre o Coxa, o técnico garante que o time terá ânimo novo para "16 finais" no Campeonato Brasileiro.

"Uma vitória que a gente precisava muito, muito, muito, porque era um momento muito delicado. Um momento similar ao do ano passado, quando pegamos o Internacional após uma eliminação. Isso nos dá um ânimo novo para fazer 16 finais, que são os jogos que nos faltam no Campeonato Brasileiro. Temos semanas cheias para trabalhar e, com certeza, nós vamos evoluir", projetou.

Análise da vitória do Atlético


Cuca também analisou o "suado" triunfo do Galo sobre o Coritiba. Após um primeiro tempo pouco produtivo, o time mineiro abusou das chances perdidas na segunda etapa, mas viu Alan Kardec, no último minuto, marcar, de cabeça, o gol "salvador".

"Acho que nós fizemos um jogo muito bem jogado, principalmente na segunda etapa. Na primeira etapa, era um jogo mais de adaptação ao campo, ao horário, à situação. A gente sabia que o nosso adversário vinha muito pressionado e que nós iríamos ter as oportunidades no decorrer do jogo. Um adversário que não jogou durante a semana e se preparou para esse jogo. Conseguiram jogar quase que igual. A gente um pouco melhor, mas sem definições de jogada, sem a contundência", avaliou Cuca.

 

Coritiba x Atlético: veja fotos do jogo pelo Brasileirão

 


"No segundo tempo, mesmo a gente tirando um segundo volante e pondo um meia (Pedrinho na vaga de Jair), nós predominamos na posse de bola, com controle total do jogo, mas sem as chances claras de gol. Na minha cabeça, o jogo pedia uma alteração no perfil do time, que tivesse um centroavante mais de área, um definidor de jogadas - por cima, por baixo, como a gente tem o Alan Kardec. Ele entrou e finalizou quatro vezes. Uma na trave, uma o Muralha pegou, a outra ele perdeu em um carrinho e o gol em cima da hora. Característica dele, um definidor de jogadas", completou.

Substituições no Atlético


Cuca também comentou a felicidade nas escolhas das substituições para mudar o panorama da partida. Ele valorizou a competitividade interna no elenco do Galo.

"Acho que a gente foi feliz nas escolhas. O banco entrou e ajudou muito a ganhar o jogo, e isso é muito importante, que você não fique dependendo só do teu time titular. Eles lutam pelas posições. Tem uma competitividade interna saudável, como a gente sempre fala. E assim a gente vai subindo a nossa qualidade técnica e coletiva", disse.

Com o resultado, o Atlético subiu, ainda que temporariamente, para a 6ª posição na tabela de classificação, com 35 pontos. O clube mineiro estava há seis jogos sem vitórias, sendo quatro deles na Série A.

O próximo compromisso do Atlético pelo Campeonato Brasileiro é contra o Goiás. No próximo sábado (20/8), às 16h30, o Galo receberá a equipe alviverde no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 23ª rodada.

Compartilhe