2

Sondado pelo Atlético, Paulinho começa a seguir o clube no Instagram

Nos últimos dias, a imprensa alemã noticiou que o atacante Paulinho pretende deixar o Bayer Leverkusen e vai analisar propostas do Brasil

13/09/2022 13:40 / atualizado em 13/09/2022 16:35
compartilhe
Atacante Paulinho, do Bayer Leverkusen, esteve no radar do Atlético e de outros clubes brasileiros nesta temporada
foto: Uwe Kraft/AFP

Atacante Paulinho, do Bayer Leverkusen, esteve no radar do Atlético e de outros clubes brasileiros nesta temporada

O atacante Paulinho, do Bayer Leverkusen, foi sondado pelo Atlético nesta temporada. E nesta terça-feira (13/9), o jogador de 22 anos começou a seguir o clube alvinegro e o craque Hulk no Instagram. Isso gerou grande empolgação da torcida, que deseja ver a promessa brasileira na Cidade do Galo. No entanto, horas depois da repercussão, o atleta parou de seguir o clube mineiro. 


Em entrevista concedida no dia 12 de agosto, o diretor de futebol Rodrigo Caetano admitiu que o clube mineiro fez consultas por Paulinho e Rafinha Alcantara, do PSG, da França. Os negócios, no entanto, eram inviáveis pela situação financeira do Galo, que não dispõe de recursos para investir em contratações de grande porte.

Para a próxima temporada, com a reformulação do elenco, Paulinho pode ser um dos alvos do Galo. Nos últimos dias, a imprensa alemã noticiou que o atacante Paulinho pretende deixar o Bayer Leverkusen e vai analisar propostas do Brasil. Nessa temporada europeia, ele disputou apenas dois jogos.

Instagram do atacante Paulinho: Galo e Hulk adicionados durante a manhã de terça-feira (13/9)
foto: Reprodução

Instagram do atacante Paulinho: Galo e Hulk adicionados durante a manhã de terça-feira (13/9)



Revelado pelo Vasco em 2017, Paulinho inicia sua quinta temporada pelo clube alemão. Desde que chegou, o jovem atuou em 74 partidas, contribuindo com oito gols e quatro assistências.

O currículo do atacante é repleto de conquistas com as seleções de base. Paulinho levantou as taças do Sul-Americano Sub-15 (2015), do Sul-Americano Sub-17 (2017), do Torneio de Toulon (2019) e integrou o grupo do Brasil que conquistou medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio (2020).

Compartilhe