2

Cuca cita alívio por vitória do Atlético após má fase: 'Melhor remédio'

Triunfo do Galo sobre o Fluminense findou um jejum de seis partidas sem vitória dentro de casa na Série A do Campeonato Brasileiro

01/10/2022 19:00
compartilhe
Cuca valorizou vitória do Atlético sobre Fluminense no Mineirão
foto: Divulgação/Atlético

Cuca valorizou vitória do Atlético sobre Fluminense no Mineirão


O técnico Cuca respirou aliviado com a vitória do Atlético por 2 a 0 sobre o Fluminense, neste sábado (1º), pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O time mineiro voltou a vencer no Mineirão, em Belo Horizonte, após seis partidas e aliviou a pressão na competição nacional. 
 
 
O treinador alvinegro estava até com semblante mais leve na entrevista coletiva. Ao analisar o desempenho do Galo no triunfo diante do Tricolor das Laranjeiras, Cuca lembrou da má fase emocional que abalou o grupo de jogadores nas últimas partidas. 
 
"É o melhor remédio que tem (a vitória). Por mais otimista que seja, quando vem uma sequência de maus resultados, você vai se abatendo, a alegria até em casa não é a mesma. Durante a noite, quando você acorda, não tem mais o mesmo sono. O jogador também sente isso", revelou. 
 
 
O Atlético não vencia uma partida como mandante na Primeira Divisão há mais de três meses. A última vitória no Gigante da Pampulha aconteceu no dia 25 de junho. Ainda com "El Turco" Mohamed no comando técnico, o Galo buscou uma virada emocionante sobre o Fortaleza, por 3 a 2, com gols nos minutos finais.
 
De lá para cá, foram vários tropeços em sequência (dois empates e quatro derrotas). Neste recorte, Turco foi demitido e Cuca acertou seu retorno. 
 

Atlético 2 x 0 Fluminense: fotos do jogo no Mineirão pelo Brasileiro

 
 

Cansaço mental atrapalha 

 
Cuca também falou sobre o cansaço mental que surge com a falta de resultados positivos. Com os tropeços, o Atlético viu as críticas dos torcedores aumentarem e a pressão crescer a cada rodada.  
 
 
"Vem um cansaço mental, você está bem fisicamente, mas está pesado. A vitória sempre vem em boa hora, mas ela já tinha até passado da hora, para falar a verdade, porque a gente não pode ficar tanto tempo, com a força que a gente tem em casa, sem vencer em casa como a gente estava", disse.
 
Com o resultado positivo diante do Fluminense, o Galo chegou aos 43 pontos e se manteve na 7ª colocação da competição nacional. A vitória reaproximou a equipe da briga por uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2023. 
 
O Atlético voltará a campo na próxima quarta-feira (5/10), às 21h30, para enfrentar o Santos. A partida pela 30ª rodada será realizada na Vila Belmiro, em São Paulo.

Compartilhe