O zagueiro Titi, capitão do Fortaleza, define o jogo contra o Atlético como o "mais importante da temporada" para o Leão. As equipes se enfrentam às 20h da segunda-feira (24/10), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Fortaleza x Atlético é um confronto direto por vaga na Copa Libertadores de 2023. O Galo é o 7° colocado, com 47 pontos, enquanto o Leão é o 9°, com 44. Caso a equipe nordestina vença, ultrapassará os mineiros na tabela pelo número de vitórias (que ficaria 13 a 12).
"É o jogo mais importante da temporada. A gente tem tratado isso rodada após rodada, e não será diferente para esse jogo. Temos desfalques? Temos sim. Mas temos um grupo muito qualificado. Um grupo que o Vojvoda, a todo momento, procura extrair o máximo de cada jogador para que, no momento que a gente necessite, o atleta esteja apto para fazer o seu melhor", argumentou Titi.
Titi também fez uma breve análise do Atlético: "Um time que deixa jogar, mas também joga". O defensor de 34 anos reconheceu a dificuldade da partida e relembrou os confrontos de 2021.
"É um time que deixa jogar, mas também joga. Uma equipe muito qualificada. A gente sabe da dificuldade que vai enfrentar. É uma equipe que a gente já conhece. No ano passado, a gente enfrentou eles quatro vezes. Uma equipe muito bem treinada. Um treinador que conhece muito bem o seu grupo. Será um jogo de igual para igual", projetou.
Por fim, o capitão do Fortaleza enfatizou que, a cada treinamento, o técnico Juan Pablo Vojvoda tenta introduzir algum conceito relacionado ao próximo adversário. Está sendo assim também na preparação para enfrentar o Galo.
"A todo trabalho. Seja um trabalho de passe, no próprio aquecimento, a gente já procura idealizar aquilo que será o jogo. O Vojvoda e a comissão planejam a semana muito em cima do nosso adversário. Claro, trabalhando as nossas valências e o que a gente tem a melhorar, mas sempre pensando no próximo adversário", encerrou.