2

Atlético: campeão do Gelo em 1950 marca presença na Arena MRV; veja fotos

O ex-atacante e dirigente atleticano Vavá esteve na comemoração do aniversário atleticano; Reinaldo, Paulo Isidoro e outros ídolos também participaram

25/03/2023 12:18 / atualizado em 25/03/2023 12:27
compartilhe
Na foto, Vavá e Belmiro, dois nomes icônicos na história do Atlético
foto: Jair Amaral/EM/D.A Press

Na foto, Vavá e Belmiro, dois nomes icônicos na história do Atlético

O Atlético celebra neste sábado, 25 de março, seu aniversário de 115 anos. Para comemorar a data, o alvinegro preparou uma cerimônia na Arena MRV, que contou com diretores, conselho deliberativo, funcionários, ex-jogadores e nomes icônicos da história do clube. Veja fotos do evento:
 

Culto de 115 anos do Atlético na Arena MRV



Dentre os presentes, se destaca o ex-atacante Vavá, que conquistou a Taça do Gelo pelo Atlético, além dos estaduais de 1950, 1952 e 1953, sendo artilheiro da edição de 52. 

Nascido em 5 de abril de 1929, na cidade mineira de Sacramento, o histórico atacante se aproxima de seus 94 anos de história, somente 21 a menos que o clube que o consagrou. Vavá disputou 118 jogos com a camisa do Atlético, marcando 58 gols.

Um fato curioso é que Vavá encerrou sua carreira precocemente e no auge, aos 23 anos, quando foi comunicado que tinha um problema cardíaco. Depois de um tempo, o ex-jogador veio a descobrir que o exame estava errado e que seu coração seguia bem.

Vavá é um dos fundadores do Centro Atleticano de Memória, do qual foi o primeiro presidente. Além disso, foi diretor de futebol do alvinegro no ano de 1997, temporada em que o Galo foi campeão da Copa Conmebol.

Outros ídolos marcam presença


Além de Vavá, outros nomes históricos do Atlético marcaram presença na cerimônia de aniversário de 115 anos do clube. Estiveram na Arena MRV o ex-atacante Reinaldo, considerado por muitos o maior jogador da história atleticana, o ex-atacante Buião, o ex-ponta de lança Paulo Isidoro, Pedrilho, atacante campeão brasileiro em 1971, e o massagista Belmiro, que apesar de não ser um ex-atleta, é um dos grandes nomes da história alvinegra, sendo funcionário do clube desde 1968.



Compartilhe