Athletico Paranaense
None

CRUZEIRO

Cruzeiro treina na Arena da Baixada, mas Mano faz mistério sobre 'substituto' de Thiago Neves

Raposa entra em campo pela Copa do Brasil na noite desta quarta-feira

postado em 15/05/2018 18:48 / atualizado em 15/05/2018 19:47

Vinnicius Silva/Cruzeiro
O Cruzeiro realizou na tarde desta terça-feira, na Arena da Baixada, o último treino antes do jogo contra o Atlético-PR. Nesta quarta, às 21h45, o time de Mano Menezes enfrentará o Furacão no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Embora tenha permitido a presença dos jornalistas durante toda atividade, o treinador não confirmou o jogador que exercerá a função do meia Thiago Neves na equipe. Com dores na panturrilha direita, o meia nem sequer viajou ao Paraná.

A tendência é que Robinho volte a atuar entre os titulares do Cruzeiro. Ele foi o responsável por substituir Thiago Neves na vitória por 2 a 0 sobre o Sport, no último domingo, pelo Brasileirão. Na semana passada, Mano Menezes ressaltou o objetivo de voltar a dar chances ao meia para atuar centralizado, como no maior período de sua carreira. Outro que deverá ter oportunidade é Lucas Romero. O argentino seguirá na vaga de Edilson. O lateral-direito não viajou para Curitiba em função de dores no tornozelo direito. 

Se Mano repetir a escalação do Cruzeiro que venceu o Sport, o time entrará em campo nesta quarta-feira com Fábio; Lucas Romero, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Rafinha, Robinho e Arrascaeta; Sassá. Na lista dos 12 suplentes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo, o zagueiro Dedé chegou a tomar um susto no jogo contra a equipe pernambucana, em dividida com Leo, mas participou normalmente dos trabalhos na Arena da Baixada. 

Mano Menezes orientou treinamento de posse de bola na atividade que também serviu para seus comandados realizarem o reconhecimento da Arena da Baixada. Diferentemente dos outros estádios do Brasil, o gramado da arena é sintético. Outra diferença é na cobertura. Quando há alguma previsão de chuva, o teto retrátil é fechado. Em seus domínios, o Atlético-PR só perdeu duas partidas em 2018. Coincidentemente, os dois últimos compromissos: contra Palmeiras e Atlético, pelo Brasileirão. 

Atlético-PR e Cruzeiro abrem o duelo das oitavas de final nesta quarta, mas só definirão quem avança na Copa do Brasil um dia depois da decisão da Copa do Mundo. O duelo de volta está marcado para 16 de julho, segunda-feira, às 20h, no Mineirão. 

Tags: Thiago Neves robinho atleticopr copadobrasil interiormg cruzeiro