Athletico Paranaense
None

CRUZEIRO

Em dia de 'golaço' e vitória, Robinho chega a cem jogos pelo Cruzeiro: 'Estava na hora'

Meia quebrou jejum de 24 jogos sem marcar

postado em 19/07/2018 23:42 / atualizado em 19/07/2018 23:52

Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press
O meia Robinho ganhou a concorrência com o amigo Rafinha por um lugar no time titular do Cruzeiro no clássico com o América e saiu de campo confiante. O time venceu por 3 a 1, subiu para sexto na classificação do Campeonato Brasileiro, e ele marcou o 20º gol pelo clube em sua centésima partida. 

Acostumado a fazer gols bonitos, Robinho brincou com a forma como balançou as redes diante do rival: de peito. Depois de cruzamento perfeito de Arrascaeta, ele apareceu sozinho para completar e virar o placar para o Cruzeiro.

”Baita golaço, de peito (risos). Feliz, graças a Deus. O Arrascaeta conseguiu cavar, o goleiro foi no primeiro pau e tive um pouquinho de sorte ali de entrar sozinho. Fazia tempo que eu não balançava as redes, estava na hora já de balançar. Meu filho está aí, e quando ele está aí, graças a Deus eu tenho feito os gols”, comentou Robinho, que não marcava desde 27 de fevereiro, na derrota do Cruzeiro para o Racing, por 4 a 2, na Argentina, pela Copa Libertadores. O jejum durava 24 jogos.

Esse foi o terceiro gol de Robinho no ano. O primeiro foi logo na abertura da temporada, na vitória por 2 a 0 sobre o Tupi, pelo Campeonato Mineiro, em 17 de janeiro.

Robinho ainda é o vice-líder em assistências do Cruzeiro na temporada: seis. Ele perde no quesito apenas para o lateral-esquerdo Egídio, com sete. Arrascaeta, com um passe para gol nesta quinta-feira, diante do América, chegou a cinco no ano.

100 jogos

Robinho foi o 14º jogador do atual elenco a completar ou ultrapassar a marca de cem jogos pelo Cruzeiro. Os demais são os goleiros Fábio e Rafael; os zagueiros Dedé, Leo e Manoel; o lateral-esquerdo Egídio; os volantes Henrique, Lucas Silva, Ariel Cabral e Lucas Romero; os meias Arrascaeta e Rafinha; e o atacante Rafael Sobis.

Vitória do alívio

Robinho admitiu que a vitória sobre o América gerou alívio no elenco. O Cruzeiro não vencia no Brasileiro havia três rodadas (dois empates e uma derrota) e não conseguiu triunfar nos três testes da intertemporada (empate com Coimbra e empate e derrota para o Corinthians).

Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press

” Foi uma sequência horrível que tivemos. Vínhamos treinando muito e tomando uns gols bobos. Fazia um tempinho que a gente não vencia, a gente está se cobrando bastante, o Mano cobrando bastante, já que precisava vencer, e nada melhor do que vencer num clássico, jogando bem ainda. Acho que, no primeiro tempo, jogamos bem também, perdemos alguns gols, fizemos outros também em impedimento. Faz parte. Estamos melhorando cada vez mais e tenho certeza que a gente vai buscar lá em cima”, disse.

O Cruzeiro ganha ânimo para enfrentar o Atlético-PR no domingo, às 19h, no Mineirão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pensando no lado individual, Robinho espera ser mantido na equipe. “Agora temos mais um jogo em casa para dar confiança para enfrentarmos o Atlético. A gente precisava tirar essa 'zika' logo e vencer aqui. É importante. Esses 10 dias em que estivemos concentrados eu treinei muito para buscar minha vaga de titular. Aqui tem grandes jogadores e cada dia chega mais. Agora foi o Barcos, que vai acrescentar muito para nossa equipe. Eu estou trabalhando. Se tiver oportunidade de entrar, vou procurar dar o meu melhor”.




Tags: 20 gols 100 jogos golaço robinho seriea atleticopr america cruzeiro