Athletico Paranaense
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Botafogo recebe reservas do Athletico-PR para tentar ingressar no G6 do Brasileiro

Equipes se enfrentam às 16h deste domingo, no Estádio Nilton Santos

postado em 11/08/2019 10:05

<i>(Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo)</i>
O Botafogo recebe o Athletico Paranaense neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso tem 19 pontos e quer pegar embalo no triunfo de 2 a 0 sobre o Avaí, em Santa Catarina, para tentar ingressar no G6, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

Eduardo Barroca, técnico do Botafogo, terá pela frente os reservas do Furacão, que no meio de semana goleou o Shonan por 4 a 0 no Japão e conquistou o título da Copa Suruga. A decisão de preservar titulares se deve ainda ao duelo de quarta-feira que vem com o Grêmio pela rodada de ida das semifinais da Copa do Brasil. Os botafoguenses minimizaram o fato de o adversário poupar seus principais jogadores.

“Todo jogo do Campeonato Brasileiro é muito complicado e não vai ser diferente contra o Athletico Paranaense. Independentemente de como venha o adversário, sabemos que existe qualidade do outro lado e que precisamos nos impor no Rio de Janeiro”, disse o meia Cícero.

Como o Furacão também tem 19 pontos, os botafoguenses esperam um duelo equilibrado.

“São times que estão brigando por objetivos semelhantes e por isso mesmo tende a ser um choque equilibrado. Mas temos que procurar nos impor”, comentou o lateral-direito Marcinho.

Para este duelo, o Botafogo perdeu o zagueiro Gabriel, que cumpre suspensão por ter receber o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Avaí. Frente a isso, sua vaga será preenchida por Joel Carli, que retorna após se recuperar de dores na coxa direita. O argentino vai compor a zaga com Marcelo Benevenuto, que fez o segundo gol diante dos catarinenses. Existe uma dúvida no meio-de-campo, já que Alex Santana, com dores no músculo adutor da coxa direita, não sabe se poderá atuar. Se ele for vetado, Jean deve assumir o posto.

Com um jogo a menos ainda a cumprir e em situação relativamente confortável no meio da tabela de classificação, o Furacão se dará ao luxo pela quinta vez na competição de utilizar a equipe reserva. Isso porque os titulares disputaram e conquistaram na última quarta-feira a Levain Cup, no Japão, e o desgaste da viagem preocupa a comissão técnica, que já destacou como prioridade a Copa do Brasil.

O técnico Tiago Nunes adiantou que essa política de poupar atletas vai seguir enquanto houver alguma competição disputada de forma simultânea. “A gente tem tentado utilizar o máximo possível nosso elenco e priorizar algumas competições. Vamos tentar o máximo possível levar dessa forma enquanto tivermos condições de disputar todas as competições”, avaliou.

É a chance de nomes como o zagueiro Lucas Halter, que volta de lesão, Matheus Rosseto e Vitinho, com contrato novo, além de Braian Romero e Thonny Anderson, que enfrentaram o Shonan Bellmare e fizeram gol, mostrarem serviço e seguirem beliscando uma oportunidade na equipe principal.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X ATHLETICO PARANAENSE

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de agosto de 2019 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Joel Carli, Marcelo Benevenuto e Gilson; Alex Santana (Jean), Cícero, João Paulo e Luiz Fernando; Rodrigo Pimpão e Diego Souza
Técnico: Eduardo Barroca

ATHLETICO PARANAENSE: Caio; Madson, Lucas Halter, Bambu, Abner Vinícius; Rossetto, Léo Cittadini, Lucho (Tomás Andrade); Braian Romero, Vitinho e Thonny Anderson
Técnico: Tiago Nunes

Tags: seriea futnacional atleticopr botafogorj