Athletico Paranaense
None

SÉRIE A

Fluminense visita o Atlético-PR e busca embalar no Campeonato Brasileiro

Tricolor carioca ainda sonha com um lugar no G6 da competição

postado em 16/09/2018 08:43 / atualizado em 16/09/2018 08:44

LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Em uma posição intermediária na tabela do Campeonato Brasileiro, o Fluminense tenta iniciar uma arrancada para competir por um lugar no G6 e disputar a próxima edição da Copa Libertadores. Neste domingo, às 16 horas, contra o Atlético Paranaense, o time do técnico Marcelo Oliveira vai jogar fora de casa e tentar a segunda vitória seguida na competição.

Apesar de vir de triunfo no clássico contra o Botafogo, no último domingo, o Fluminense ganhou apenas dois jogos dos últimos cinco disputados. Por outro lado, sofreu só uma derrota nessa sequência, prova da irregularidade da equipe na competição.

"Temos lamentado algumas situações em que deixamos escapar pontos importantes", afirmou Marcelo Oliveira. "Podemos dizer até que os adversários podem lamentar também, mas vejo que o Fluminense está pensando para frente, no próximo jogo. Criamos internamente uma meta para esses quatro jogos, com adversários diretos. Vamos olhar para frente, para cumprir essa meta", pregou o treinador.

Uma das dificuldades recentes da equipe é conviver com a ausência de Pedro. O centroavante da seleção brasileira, que se recupera de estiramento nos ligamentos do joelho, vem sendo substituído por Kayke, que ainda não marcou um gol com a camisa do Fluminense, em quatro partidas disputadas.

Sornoza volta de participação na seleção do Equador, embora o técnico não tenha garantido a escalação do meia contra o Atlético-PR - a outra opção é Luciano. Nas laterais, o machucado Gilberto e o suspenso Ayrton Lucas serão substituídos por Léo, na direita, e Marlon, na esquerda.

O Atlético Paranaense vem de três derrotas consecutivas no Brasileiro, mas não quer gastar tempo lamentando. O time entra em campo neste domingo, contra o Fluminense, com o discurso de que só a vitória interessa. 

Antes de iniciar a sequência negativa, o time defendia uma invencibilidade de nove jogos. No entanto, nos últimos três compromissos perdeu para Palmeiras (2 a 0), Atlético (3 a 1) e Chapecoense (2 a 1), todos fora de casa. Os tropeços fizeram o time parar nos 27 pontos, perto da zona de rebaixamento. 

Mas os comandados de Tiago Nunes esperam aproveitar o fator casa para acabar com o jejum, já que foram sete vitórias nas últimas dez partidas em Curitiba. "Não vivi essa sequência no Atlético, mas já vivi no futebol. Temos que ter tranquilidade, proteger os atletas, blindar. É um grupo muito trabalhador. Falta um pouco mais de maturidade, um pouco mais de tranquilidade, saber jogar o jogo", orienta o treinador. 

Para voltar a vencer, o time vai ter o reforço de jogadores importantes. O lateral-direito Jonathan, o volante Lucho González e o meia Nikão retornam após cumprirem suspensão automática em Chapecó. Todos eles são titulares. Já o meia Bruno Nazário e o atacante Marcelo Cirino seguem vetados pelo departamento médico.

Tags: fluminense brasileirão futebol fluminenserj atleticopr seriea nacional